Quem olha para o elenco do Vitória, que se reapresenta nesta quinta-feira (2), na Toca do Leão, às 15h, verá poucos reforços: foram apenas seis.
Entre eles, o que desperta maior curiosidade é o meia Alisson Farias. Trazido após boa temporada pelo CRB, o atleta de 23 anos chega com o peso de principal reforço. Em entrevista exclusiva ao CORREIO, o meia falou sobre essa responsabilidade.
Primeiro, uma apresentação: quem é Alisson Farias? “Uma pessoa bem tranquila. Gosto de buscar sempre a identificação com a torcida e com o clube que passo, para poder me incluir o máximo possível na realidade dele. Sei da importância que isso tem para o torcedor”, responde.
Natural de Lages-SC, Alisson foi revelado pelo Internacional, em 2015. Sem espaço, foi emprestado para Estoril (Portugal), Criciúma, Brasil de Pelotas e Coritiba.
Começou o ano passado no Sport, mas no início da Série B foi para o CRB. Em Maceió, viveu a melhor fase da carreira. Foi titular de 34 jogos e marcou seis gols, além de ter dado sete assistências.
“Acho que o grupo e o entrosamento que adquiri com o pessoal no CRB, dentro e fora de campo, ajudaram muito. Foi um grupo que conversava a mesma língua e sabia o que queria”, completa.
O bom rendimento fez com que o Vitória adquirisse 60% dos direitos econômicos dele junto ao Internacional – valor não revelado – e assinasse um contrato até o final de 2021.
No Leão, Alisson fará novamente dupla com Léo Ceará, que estava no CRB por empréstimo e que retornará à Toca. O atacante também foi destaque por lá, com 14 gols.
Reprodução Correio 24 Horas