Quase 48 horas depois do temporal que atingiu São Paulo, cerca de 900 mil clientes da Enel ainda estão sem luz na capital paulista e na região metropolitana, segundo balanço divulgado pela concessionária na manhã deste domingo (13). De acordo com a Defesa Civil, a ventania do temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira (11) foi o mais forte na capital paulista desde o início das medições, em 1995.
A concessionária de energia justifica que “em alguns casos, o trabalho para restabelecer a energia é mais complexo, pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede”. A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) informou neste sábado (12) que irá acionar judicialmente a Enel para responsabilizar a concessionária pelos prejuízos causados ao setor por conta do apagão.
Apesar de o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, informar neste sábado (12) que a empresa não tem previsão de retomada total do fornecimento de energia na Grande SP, moradores de São Paulo receberam um comunicado da empresa dizendo que o prazo de restabelecimento é na segunda-feira (14). Em coletiva de imprensa, o executivo da empresa definiu o temporal como um “evento climático extremo”.
Fonte Metro1