Um jogo de superação, que quase não aconteceu. Após um atentado contra o ônibus da delegação do clube, que deixou os atletas Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Marcelo Cirino feridos, o Bahia foi a campo na Arena Fonte Nova e superou o episódio para vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em jogo adiado da 1ª rodada da Copa do Nordeste.
Daniel e Rodallega fizeram os gols da partida. Com a vitória, o Tricolor foi aos dez pontos ganhos e assumiu a terceira colocação do Grupo B, a dois pontos do líder Ceará e a um do vice-líder CRB.
O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (27), desta vez pelo Campeonato Baiano, diante da Juazeirense, fora de casa.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia fez um bom primeiro tempo e quase abriu o placar aos 17 minutos. Rodallega chutou forte da área e acertou o travessão.
Mas, o gol saiu cinco minutos depois. Aos 22, Daniel acertou um bonito chute de fora da área no canto do goleiro Gabriel Batista.
O Tricolor ainda quase aumentou aos 40 minutos. Marco Antônio chutou cruzado da direita e a bola passou perto da trave.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, mais uma jogada de perigo do Bahia aos seis minutos. Rodallega bateu forte no gol e tirou tinta da trave.
O Sampaio Corrêa tentou responder aos nove minutos. Após chute forte de Poveda, Matheus Teixeira fez boa defesa.
Aos 15, o time maranhense chegou ao gol com Wendson, mas a arbitragem invalidou o lance.
Três minutos depois, o time baiano perdeu um jogador. Patrick cometeu falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Aos 27 minutos, quase um golaço do Bahia. Raí cruzou bola na área e Rodallega emendou uma bicicleta. A bola passou perto do gol.
Três minutos depois, foi a vez do Sampaio assustar. Poveda desviou cruzamento na área e tirou tinta da trave.
Porém, o Bahia garantiu a vitória aos 43 minutos. Rezende fez boa jogada e serviu o artilheiro Rodallega, que mandou na rede.
Bahia 2 x 0 Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/02/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)
Cartões amarelos: Ferreira (SAM); Patrick, André (BAH)
Cartões vermelhos: Patrick (BAH)
Gols: Daniel, Rodallega (BAH)
Bahia
Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick, Willian Maranhão (Mugni) e Daniel (Rezende); Raí Nascimento (Djalma), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Sampaio Corrêa
Gabriel Batista; Van (Maurício), Joécio, Nilson Júnior e João Victor (Eron); Wesley Dias (Natan), Ferreira e Soares (Gabriel Popó); Wedson, Pimentinha e Gabriel Poveda. Técnico: João Brigatti.
Fonte: Galáticos Online