O líder espírita Divaldo Franco, de 93 anos, que passou por cinco horas de cirurgia na semana passada, recebeu alta no final da manhã desta segunda-feira (3), da unidade de saúde que estava internado, em São Paulo. A informação é de Mário Sérgio Almeida, diretor do Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho.
Divaldo passou por uma cirurgia para correção de três hérnias de disco na última quarta-feira (29). Logo após, Divaldo precisou ser levado recuperação em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na ocasião, ele estava bem e comunicativo. Na quinta-feira (30), ele deixou a UTI do hospital. Inicialmente, a previsão de alta era no domingo (2), mas depois alterada para esta segunda. Não há detalhes do motivo da mudança.
De acordo com Mário Sérgio, Divaldo tem feito caminhadas e exercícios com apoio da fisioterapia. Ele ainda sente um pouco de dormência na perna e no pé, o que é considerado normal pelos médicos, mas a fisioterapia está auxiliando na melhora do quadro. Também está bem disposto e começou a trabalhar um pouco desde o domingo (2).
Segundo Sérgio, Divaldo ficará na casa de amigos em Amparo, no estado de São Paulo durante uma semana, pois vai precisar voltar ao hospital para fazer a a revisão. O retorno para Salvador está previsto para a próxima semana.
Fonte G1