A dupla Victor Hugo e Vitor Hugo está garantida na zaga do Bahia. Isso porque o primeiro se tornou oficialmente jogador do time que enfrentará o líder Botafogo na próxima rodada do Brasileirão. Emprestado pelos cariocas no início da temporada, Kanu assinou em definitivo com o Tricolor até dezembro de 2027.
Com o novo vínculo, o zagueiro fica liberado para entrar em campo diante do ex-clube, pela 21ª rodada da competição. No primeiro turno contra o Glorioso, o Bahia não contou com o jogador devido a uma cláusula no contrato que impedia a escalação.
Homem de confiança de Renato Paiva e titular absoluto, Kanu já disputou 34 jogos desde que chegou ao Esquadrão – em apenas um não começou no onze inicial. O zagueiro, de 26 anos, assumiu a braçadeira de capitão no começo de 2023, logo após a estreia na vitória por 3 x 1 contra a Juazeirense em janeiro.
Em entrevista coletiva após a goleada sobre o Bragantino, Paiva elogiou a atuação do jogador ao longo da temporada. “Kanu é um dos pilares de nossa defesa, um dos jogadores mais utilizados. Tem tido um crescimento notável. Ele não era titular do Botafogo ano passado. Pedi informações para Luís Castro, elas foram as melhores e se confirmaram.”
O treinador ressaltou ainda a relevância do defensor para compor a dupla com Vitor Hugo. “Ele tem regularidade, é um capitão sério, é um líder e tem sido muito importante nessa relação Kanu-Vitor Hugo que estamos optando”, elogiou.
O “critério de experiência”, inclusive, é o que explica a regularidade dos zagueiros desde o jogo contra o América-MG – vencido pelo Tricolor por 3 x 1. Antes, Kanu dividia a defesa com Gabriel Xavier, titular por seis jogos consecutivos em julho.
“Não posso deixar de falar no Gabriel (Xavier), que estava em um momento muito bom. O trabalho do David Duarte, do Raul Gustavo e do Marcos Victor no nosso dia a dia. O Kanu e o Vitor (Hugo) estão nesse nível porque os outros também trabalham e nos fazem crescer”, acrescentou Paiva.
Bahia e Botafogo se enfrentam às 16h deste domingo (27), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
Fonte Metro1