Um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Defesa, José Múcio, e os comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha deve acontecer nesta sexta-feira (20) para a apresentação de relatórios de trabalho e discutir a modernização das Forças Armadas.
A reunião, que acontece uma semana após o presidente ter expressado ter perdido a confiança em militares após a invasão das sedes dos Três Poderes, no último dia 8, é vista também como uma forma das Forças Armadas se desvincular dos atos golpistas. Segundo informações de interlocutores ao g1, os comandantes desejam passar o recado de que “as Forças Armadas têm mais coisas para dizer”.
Na última terça-feira (17), o presidente dispensou 40 militares que atuavam na Coordenação de Administração do Palácio do Alvorada. “Eu estou esperando a poeira baixar. Eu quero ver todas as fitas gravadas dentro da Suprema Corte, dentro do palácio. Teve muito agente conivente. Teve muita gente da PM conivente. Muita gente das Forças Armadas aqui de dentro coniventes”, disse sobre a invasão golpista.
Fonte: Metro1