A Apple liberou uma nova atualização do sistema iOS nesta quarta-feira (11) que tem como principal novidade uma ‘trava’ contra espiões e policiais. A versão 11.4.1 possui uma tecnologia que bloqueia o acesso de aparelhos usados pela polícia às informações salvas nos iPads e iPhones.
A novidade tem como objetivo ampliar a segurança dos aparelhos e impedir o roubo de dados por máquinas que roubam senhas, o que dificulta o acesso à informações por hacker, agências de espionagem e autoridades policiais.
Os aparelhos que revelam senhas e dados pessoais utilizam a entrada Lightning para realizar milhares de combinações em pouco tempo. Os dispositivos eram usados por agências de segurança para desbloquear os aparelhos da Apple de suspeitos de praticarem crimes.
A nova função é habilitada automaticamente após a atualização, mas o usuário pode desabilita-la em “Ajustes” – “Touch ID e Código” – “Acessórios USB”. A novidade estava prevista para ser lançada com o iOS 12, mas foi adiantada pela Apple.
A atualização também repara um erro que impedia o usuário de checar a última atualização de seus AirPods no aplicativo Buscar iPhone. O iOS 11.4.1 promete também uma maior sincronização de e-mails, contatos e notas.
Fonte: ibahia.com