Em comparação a Micareta 2018, as ocorrências registradas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aumentaram em 44% – foram atendidas 62 pessoas no Circuito Maneca Ferreira durante os quatro dias da festa. O maior registro do órgão foi de atendimentos clínicos que representam 55% da demanda recepcionada pelos profissionais.
Para a coordenadora do SAMU, Maiza Macedo, apesar do aumento de ocorrências, este ano a festa foi tranquila. “Não tivemos casos graves e todos os pacientes foram atendidos de forma imediata”, afirmou.
Ambulâncias do SAMU estiveram distribuídas em três pontos estratégicos – sendo uma delas dando suporte ao Corpo de Bombeiros, outra localizada no posto de saúde e mais uma próxima ao posto da Guarda Municipal.
“Esses pontos são definidos conforme as áreas que têm maior fluxo de pessoas, para que a equipe identifique rapidamente a necessidade do folião e possa agir de imediato”, ressalta Maiza Macedo.
Os atendimentos durante a festa foram realizados por demanda espontânea. Já os cidadãos que necessitaram de atendimento em suas residências tiveram a assistência assegurada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, através do número 192.
Fonte: Secom Feira de Santana