Alagoinhas x Feira de Santana. O Campeonato Baiano 2021 vai ficar entre essas duas cidades do interior do estado. Sem os gigantes Bahia e Vitória na final, eliminados ao longo da competição, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira abrem decisão inédita neste domingo, no Carneirão, em busca da glória no Baianão.
O Atlético de Alagoinhas nunca foi campeão do Campeonato Baiano, mas chega à final pelo segundo ano consecutivo. Em 2020, o Carcará parou no Bahia e quer fazer diferente nesta temporada. Na primeira fase, se classificou em quarto lugar e, nas semifinais, passou pelo Juazeirense, que teve melhor campanha na primeira parte do torneio.
Para levantar o troféu, o Carcará espera contar mais uma vez com noite iluminada do goleiro Fábio Lima. Nas semifinais, ele defendeu três pênaltis na disputa com o Juazeirense e foi fundamental para a classificação.
O Carcará deve entrar em campo neste domingo com: Fábio; Edson, Iran, Bremer e Radar; Gilmar, Kaefer e Dionísio; Vitinho, Miller e Ronan.
Já o Bahia de Feira busca o bicampeonato estadual no ano em que a primeira conquista completa uma década. O Tremendão também vem animado, já que avançou em segundo lugar na primeira fase e, nas semifinais, superou o Bahia com um 3 a 0 na Arena Cajueiro.
O Bahia de Feira conta com a liderança de alguns dos campeões de 2011. Bruninho, camisa 10 do time, marcou um dos gols na semifinal contra o Bahia, assim como Diones, capitão da equipe e artilheiro do Baianão com quatro gols, ao lado de Deon. Também aparecem com quatro gols marcados Kesley (Juazeirense) e Léo (Vitória da Conquista).
O time provável do Tremendão para este domingo tem: Jean Drosny, Jarbas, Wesley, Hebert e Alex Cazumba; Diones, Victor Salvador e Bruninho; Hugo Freitas, Thiaguinho e Diones.
O Jogo
Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira – Jogo de ida da Final do Campeonato Baiano
Quando: domingo, 16 de maio;
Onde: Carneirão, Alagoinhas;
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável do Atlético de Alagoinhas: Fábio, Edson, Iran, Bremer e Radar; Gilmar, Kaefer e Dionísio; Vitinho, Miller e Ronan;
Pendurados do Atlético de Alagoinhas: Kaefer;
Time provável do Bahia de Feira: Jean Drosny, Jarbas, Wesley, Hebert e Alex Cazumba; Diones, Victor Salvador e Bruninho; Hugo Freitas, Thiaguinho e Diones;
Pendurados do Bahia de Feira: ninguém;
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade apita a partida, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Finais do Campeonato Baiano terão árbitro de vídeo mais uma vez
A Federação Bahiana de Futebol anunciou toda a arbitragem do jogo de ida da final do Campeonato Baiano, entre Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, marcado para acontecer neste domingo (16), às 16h, no Carneirão.
O árbitro central será o soteropolitano, Emerson Ricardo de Almeida Andrade, que pertence ao quadro da CBF. A partida terá a novidade do uso do VAR e quatro profissionais foram escalados para essa função, sendo todos árbitros baianos: Marielson Alves, Ricarle Gustavo, Jucimar dos Santos e Jailson Macedo Freitas.
Emerson terá os assistentes Elicarlos Franco e Paulo de Tarso, além de ter Moisés Ferreira Gusmão como 4º árbitro e Edevan de Oliveira Pereira como quinto.
Vale ressaltar que as finas contarão com o VAR, que foi aprovado em 2019 e deve ter os custos divididos entre os clubes e FBF
Fonte: Globo Esporte e Galáticos Online