Leão segue na zona de rebaixamento com um ponto, enquanto Galo respira fora do Z-4 com dois
O empate por 2 a 2 entre Atlético-MG e Vitória, na noite deste domingo (13), foi marcado por emoção até os minutos finais, mas o resultado não foi suficiente para tirar os dois times da incômoda sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O Galo somou apenas seu segundo ponto na competição e saiu da zona do rebaixamento, enquanto o Vitória, com um ponto, continua na vice-lanterna.
No primeiro tempo, o Atlético-MG dominou as ações nos minutos iniciais. Com boa movimentação no ataque, especialmente pela esquerda com Cuello e Hulk, o time criou boas chances. Hulk chegou a exigir uma grande defesa de Lucas Arcanjo em uma finalização dentro da área. Na reta final da etapa, o Vitória equilibrou o jogo e assustou com uma bomba de Erick que passou raspando a trave de Éverson.
A etapa complementar começou agitada. Logo aos dois minutos, Lucas Halter abriu o placar de cabeça para o Vitória. O Galo reagiu rápido e empatou aos 12, com Fausto Vera finalizando com precisão após jogada construída na área. A partida seguiu equilibrada, e o time baiano voltou a ficar à frente com Matheusinho, que aproveitou um bate-rebate na área para marcar o segundo gol do Leão.
Mas o Atlético ainda tinha fôlego. Aos 41 minutos, Igor Gomes, que havia acabado de sair do banco, acertou um belo chute da entrada da área. A bola bateu na trave e entrou, após um leve efeito, confirmando o empate. Após checagem do VAR, o gol foi validado, decretando o 2 a 2 no placar.
Apesar do resultado movimentado, o Atlético-MG segue sem vencer e tentará a reabilitação contra o Santos na próxima quarta-feira (17), às 21h30, na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Vitória recebe o Fortaleza no Barradão, em busca da primeira vitória no campeonato.
A partida no Estádio Independência contou com 23.234 torcedores e uma renda de R$ 603.066,13.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações GE