As escolas da rede municipal da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, terão aulas totalmente presenciais a partir desta terça-feira (16). A prefeitura do município informou que o retorno acontecerá de maneira gradual. Nas unidades particulares, a volta às aulas no modelo foi autorizada desde o dia 29 de outubro.
De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, as escolas que já estavam no modelo híbrido (com revezamento de estudantes a cada semana), serão as primeiras a voltar, já nesta terça. Já as unidades de ensino que estão passando por interferências na estrutura física ou ainda estão no modo remoto poderão passar para o modelo híbrido ou continuar com as atividades remotas neste primeiro momento.
Há 51 mil estudantes matriculados nas escolas municipais de Feira. A prefeitura reforça que eles deverão seguir os protocolos sanitários recomendados pelos órgão de saúde durante o retorno presencial. Os alunos que pertencem ao grupo de risco da Covid-19 poderão acompanhar as aulas online. A recomendação também vale para as pessoas diagnosticadas com a doença.
Fonte Metro1