O Bahia anunciou, na manhã desta terça-feira (13), a venda do zagueiro Juninho por R$10 milhões para o FC Midtjylland, da Dinamarca. O Bahia também terá direito a 5% do valor do lucro de uma futura negociação.
Em outubro de 2019, o Bahia comprou 50% dos direitos econômicos de Juninho por aproximadamente R$ 5,7 milhões. O time paulista continuou, naquele momento, com os 50% restantes. Os direitos federativos de Juninho continuariam ligados ao Palmeiras até a quitação do pagamento, em 2022, já que o valor total foi dividido ao longo de três anos.
Depois de atuações ruins na temporada 2020, quando protagonizou a terceira pior defesa do Brasileirão, Juninho retomou o bom futebol em 2021 e virou titular absoluto do Bahia. Desde o mês de junho, o defensor tem sido procurado por equipes do exterior, como o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.
No último sábado, o Bahia perdeu para o São Paulo por 1 a 0 sem a presença de Juninho não esteve em campo, que foi liberado para acertar a transferência. Para suprir a saída, o Esquadrão contratou o zagueiro Ligger, que estava no Bragantino. Juninho deixa o Bahia com 101 jogos realizados e seis gols marcados.
Fonte: Metro1