O América-RN terá um novo adversário na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Isso por que, o Bahia de Feira-BA foi condenado pelo STJD na manhã desta sexta-feira (14), por maioria de votos, com a perda de três pontos por conta de uma escalação irregular e está eliminado da competição nacional. O time de Feira também foi multado em R$ 1.000,00.
Todo esse imbróglio começou na primeira rodada da primeira fase, quando o Bahia foi acusado de escalar o volante Edmar de forma irregular.
Em 2018, quando ainda defendia o Vitória da Conquista, ele foi expulso no penúltimo jogo do time alviverde na competição e cumpriu suspensão automática, porém acabou levando dois jogos de suspensão. Assim, não poderia jogar pelo Bahia de Feira-BA no primeiro jogo desta temporada.
Com a punição confirmada, apesar de ainda caber recurso, o América-PE será o novo adversário do América-RN na segunda fase e as datas dos dois confrontos devem ser confirmadas em breve pela CBF. O time pernambucano terminou na terceira colocação do Grupo A6, com 10 pontos, ficando atrás do Bahia de Feira no saldo de gols e por isso herdou a vaga.
Fonte: Galáticos