Depois de três jogos sem triunfo que gerou, como consequência, a queda para o terceiro lugar na tabela de pontuação, o Bahia de Feira novamente atuando na Arena Cajueiro teve uma excelente oportunidade para reabilitação no Campeonato Baiano e abrir três pontos da dupla Bahia e Vitória na hipótese imaginada de um triunfo sobre o Jequié, mas desperdiçou.
No entanto, o time de Feira de Santana que começou o campeonato de forma espetacular, até que saiu na frente do placar, porém, não resistiu, levou a virada ainda no primeiro tempo. Reagiu na etapa complementar, martelou, criou diversas oportunidades, contudo o máximo alcançado foi arrancar o empate em 2 x 2 aumentando a seca de triunfos para quatro partidas em clara demonstração de um severo declínio técnico.
Capone e Ebinho marcaram os gols dos feirenses, Jorge e Gustavo para os jequieenses em uma partida que contou apenas 186 torcedores na Arena Cajueiro.
Ainda com o empate, o Bahia de Feira em caráter provisório agora com 12 pontos, assume a liderança do Campeonato Baiano, no entanto, pode ser removido do G4 de acordo os resultados do Bahia, Vitória e, sobretudo do Fluminense de Feira que enfrenta o Vitória no Joia da Princesa neste Domingo às 16h. O Jequié com empate conquistado, contabilizou sete pontos, supera o Atlético de Alagoinhas para se alojar na sexta posição considerando o cenário de momento.
Na próxima rodada, o Bahia de Feira fará o clássico local quando enfrenta o Fluminense de Feira, no Estádio Joia da Princesa, às 16h, no dia 10/3. No mesmo dia e horário, o Jequié no Estádio Eliel Martins visita o Jacuipense.
O Campeonato Baiano terá sequência neste domingo com o Fluminense recebendo o Vitória da Conquista, no Estádio Joia da Princesa na cidade de Feira de Santana. No mesmo horário, no entanto, em jogo de complemento da 6ª rodada, Juazeirense e Vitória jogam no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A sétima rodada só será finalizada na próxima quarta-feira com o duelo entre Esporte Clube Vitória e Atlético de Alagoinhas que se enfrentam no Estádio Manoel Barradas Carneiro, às 20h30, e Juazeirense x Jacobina, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro e finalmente com o Esporte Clube Bahia visitando o Jacuipense no Estádio Alfredão em Riachão de Jacuipe.
Fonte: Futebol Baiano