Na busca pela classificação, o time de transição do Bahia teve duas semanas de intervalo desde o último confronto pelo estadual. O Bahia de Feira também teve um longo tempo para se preparar para a partida deste domingo. A última vez que o Tremendão entrou em campo foi no dia 7 deste mês, quando bateu o Vitória da Conquista por 1 a 0. No caso do Esquadrão, venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, no dia 4 de abril o que manteve as chances de classificação vivas. E o atacante Marcelo resolveu a partida para o Esquadrão. Bahia 1×0 Bahia de Feira.
Foi um jogo em que o Esquadrão mandou no jogo o tempo inteiro, mas que não soube aproveitar as oportunidades, mesmo quando ficou com um jogador a mais em campo. Com o triunfo por 1 a 0, o Bahia cola no Tremendão, volta para o G-4 e fica com o caminho menos complicado para a classificação.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 5′, Raniele lançou para Gustavo, Wesley afastou mal e o ponta do Bahia ficou com a bola dentro da área. Sem ângulo, ele tentou completar para o gol e mandou para fora.
Após 20 minutos de jogo, o Bahia de Feira não conseguiu finalizar no gol dos donos da casa. O Esquadrão manteve o jogo no campo de ataque, mas também não teve eficiência para abrir o placar.
Aos 21′, Marcelo fez o pivô e ajeitou para Bruno Camilo, que dominou e chutou por cima do gol.
Apenas aos 33′, a primeira jogada de ataque do Bahia de Feira. O Tremendão conseguiu trabalhar bem a bola no ataque. Cazumba recebeu na esquerda e cruzou na área para Hugo Freitas, que cabeceou livre para fora.
No lance seguinte, aos 34′, em nova bola levantada na área do Bahia, Deon sobiu livre na primeira trave e cabeceou forte, mas para fora.
Aos 38′, Daniel Penha recebeu passe de primeira de Bruno Camilo e mandou uma bomba no gol para boa defesa de Jean. Foi a melhor chance do jogo até aqui.
Querendo abrir o placar, o Bahia quase fez o gol no lance seguinte, aos 39′. Gustavo recebeu ótima enfiada de bola nas costas da marcação e tocou atrás para Renan Guedes que, livre na área, pegou mal na bola e não aproveitou a grande chance que teve.
Aos 40′, o Bahia teve uma falta marcada fora da área, sendo que Marcelo foi derrubado dentro da área e era para ter sido marcado o pênalti. Na falta cobrada, o goleiro do Tremendão fez boa defesa.
Mostrando dificuldades nas finalizações, o Bahia perdeu mais uma grande chance, desta vez aos 45′. Gustavo cruzou rasteiro na medida para Daniel Penha, que vinha chegando na área e chutou de primeira para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia perdeu um gol de maneira inacreditável. Aos 8′, Raniele arriscou de longe, Jean defendeu, e deixou a bola nos pés de Marcelo que, com goleiro caído, chutou para fora.
Aos 12′, Daniel Penha cobrou falta por fora da barreira, Jean se esticou todo para salvar o Tremendão.
Depois de muita insitência, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 39′. Depois de ter perdido um gol inacreditável, o camis 9, Marcelo, fez de cabeça para o Esquadrão. 1×0 para o Bahia e gol da redenção do centroavante.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 18/04/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartão amarelo: Hugo Freitas (BAF), Hércules (BAF), Bruninho (BAF), Gustavo Henrique (BAH), Jeremias (BAH)
Cartão vermelho: Hugo Freitas (BAF)
Gol: Marcelo (BAH)
Bahia:
Matheus Teixeira; Renan Guedes, Ignácio (Jeremias), Gustavo Henrique e Felipinho (Mayk); Raniele, Pablo e Bruno Camilo; Daniel Penha (Gustavo Brinquedo), Gustavo (Fabrício) e Marcelo. Técnico: Cláudio Prates.
Bahia de Feira:
Jean; Wesley, Jarbas (Eduardo), Paulo Paraíba e Cazumba; Hércules, Diones e Hugo Freitas; Thiaguinho (Danrlei), Pedro Neto (Marcone Pelé) e Deon. (Bruninho) Técnico: Oliveira Canindé.
Fonte: Galáticos Online