Tricolor busca primeira vitória em solo santista desde 2012 neste domingo pela Série A
O Bahia tem um desafio histórico pela frente neste domingo (7), às 20h30, na Vila Belmiro, contra o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após dois empates frustrantes, o Tricolor mira encerrar um jejum de mais de 12 anos sem vencer o Peixe em Santos. A última vitória do Bahia como visitante contra o Alvinegro Praiano aconteceu em 2012.
Naquela ocasião, em um confronto pelo Brasileirão que marcava a era do “Santos de Neymar”, o Bahia protagonizou uma virada emocionante por 3 a 1. André abriu o placar para os mandantes, mas o Tricolor reagiu com gols de Souza, Neto (em cobrança de falta) e Gabriel. De lá para cá, o retrospecto é desfavorável para o Esquadrão em solo santista, com nove jogos, dois empates e sete derrotas em partidas válidas pelo Brasileirão e Copa do Brasil, representando um aproveitamento de apenas 7,4%. Além disso, o Bahia marcou apenas um gol nesse período, em 2021, e sofreu 16.
Para o confronto deste domingo, o técnico Rogério Ceni terá um desfalque importante: o capitão Everton Ribeiro, suspenso após receber cartão vermelho contra o Corinthians. A ausência do camisa 10 abre uma disputa no meio-campo entre Rodrigo Nestor e Ademir. Uma provável escalação do Bahia para o duelo tem: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Ademir); Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez. Além de Everton Ribeiro, Gabriel Xavier e Michel Araújo, lesionados, também são desfalques.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações do G1