Tricolor abre o placar com Gilberto, mas Timão busca o empate com gol de Héctor Hernández
Na noite de domingo (30), Bahia e Corinthians empataram em 1 a 1 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. O jogo, que marcou o encontro entre o campeão baiano e o campeão paulista, foi emocionante e contou com um gol para cada lado.
O Bahia abriu o placar no final do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Gilberto. No entanto, a equipe perdeu força no segundo tempo após a expulsão de Éverton Ribeiro. O Corinthians, que utilizou um time misto, pressionou em busca do empate e conseguiu o gol aos 44 minutos, com um gol de cabeça do espanhol Héctor Hernández.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo estudado, com poucas chances de gol. O Bahia, jogando em casa, conseguiu abrir o placar aos 45 minutos, após um cruzamento de Luciano Juba. No segundo tempo, o Corinthians pressionou em busca do empate, mas o gol de Ángel Romero foi anulado pelo VAR. No entanto, aos 44 minutos, Héctor Hernández marcou de cabeça e garantiu o empate para o Timão.
Com o resultado, as duas equipes somam um ponto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (3), contra o Internacional, pela Copa Libertadores da América. Já o Corinthians estreia na Sul-Americana na quarta-feira (2), contra o Huracán.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2025 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Everton Ribeiro, duas vezes, Jean Lucas, Gabriel Xavier (Bahia) / João Pedro, Breno Bidon (Corinthians)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro (Bahia)
Gols: Gilberto (Bahia) / Héctor Hernández (Corinthians)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Corinthians: Matheus Donelli; Maná (Charles), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Alex Santana (Igor Coronado), Breno Bidon e Maycon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (João Pedro). Técnico: Ramón Díaz.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações do GE