Tricolor sofre sua primeira derrota no campeonato, não reage e termina a rodada na zona de rebaixamento
A noite desta quinta-feira (17) foi amarga para o torcedor do Bahia. Em uma atuação apagada no Mineirão, o Tricolor foi completamente dominado pelo Cruzeiro e acabou derrotado por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com apenas três pontos. Já o Cruzeiro, com sete pontos, subiu para o quinto lugar.
O jogo começou com o Cruzeiro tomando as rédeas e pressionando desde os primeiros minutos. Aos 11, Fredi recuou mal para Ronaldo, que perdeu a bola para Kaio Jorge e acabou cometendo pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas parou em uma grande defesa do goleiro baiano. Minutos depois, Ronaldo sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Marcos Felipe.
Apesar do pênalti desperdiçado, a Raposa continuou em cima, finalizando seis vezes contra apenas uma tentativa do Bahia, que não conseguia sequer manter a posse de bola. A primeira finalização tricolor aconteceu apenas aos 41 minutos, em um chute fraco e sem direção de Jean Lucas. No apagar das luzes do primeiro tempo, Marcos Felipe ainda salvou o time com uma defesa espetacular.
O castigo veio logo aos 51 minutos, nos acréscimos da primeira etapa. Lucas Romero soltou uma bomba da intermediária e abriu o placar com um golaço, sem chances para o goleiro tricolor.
Na volta do intervalo, o Bahia até tentou reagir com as entradas de Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez, mas pouco adiantou. O Cruzeiro manteve o ritmo e, aos 19 minutos, Kaio Jorge marcou o segundo após um contra-ataque rápido, vencendo Ramos Mingo na corrida e finalizando com categoria.
O atacante voltou a brilhar aos 30 minutos, quando recebeu passe de Lucas Silva, dominou na entrada da área e bateu colocado para fechar a conta: 3 a 0. O Bahia ainda teve uma boa jogada de Erick Pulga, que driblou três adversários, mas chutou por cima. Aos 46, Lucho Rodríguez protagonizou um lance bizarro ao mandar uma sobra de falta direto para a lateral.
O próximo desafio do Bahia será na segunda-feira (21), às 20h, na Arena Fonte Nova, contra o Ceará, pela quinta rodada do Brasileirão. A missão agora é clara: se recuperar e sair da incômoda zona da degola.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter