Na tarde deste domingo (3), Bahia e Grêmio se enfrentaram pela Série B, na Arena Fonte Nova, mas ficaram no empate. A partida acabou em 0 a 0, em duelo de chances desperdiçadas pelo Esquadrão.
Com o resultado, as duas equipes continuam na mesma posição no G-4, com os baianos em terceiro e os gaúchos em quarto. As duas equipes entram em campo na próxima sexta-feira (8), quando o Bahia pega o Vila Nova, no Oba, e o Grêmio o Naútico, na Arena do Grêmio.
PRIMEIRO-TEMPO
Aos 24′, em cruzamento fechado de escanteio por Lucas Mugni, Rodallega sobe mais que todo mundo, mas testa para fora.
Com 37 minutos, em escanteio cobrado por Campaz, Elias consegue finalizar de primeira e a bola quase encobre Danilo Fernandes, que desvia para fora.
Quatro minutos depois, em contra-ataque, Matheus Bahia puxou pela esquerda e cruzou na medida para Rodallega, que cabeceia sozinho, mas a bola sai pela linha de fundo.
SEGUNDO-TEMPO
Logo aos seis minutos, após jogada trabalhada do Esquadrão, Raí toca para Mugni, que cruza rasteiro na área e encontra Rodallega que, de primeira, chuta para grande defesa de Gabriel Grando.
Aos 29′, o Bahia pressionou e Rodallega, mais uma vez, finaliza colocado para uma nova excelente defesa do goleiro gremista.
Aos 46 minutos, em falha do zagueiro Bruno Alves, Davó recebeu sozinho e tocou no canto do goleiro, mas a bola bate na trave e é afastada pela defesa.
Bahia 0 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro Série B – 16ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/07/2022
Horário: 16h00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa). Cartões amarelos: Raí Nascimento e Matheus Bahia (BAH); Pedro Geromel e Janderson (GRÊ)
Gols:
Bahia:
Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Emerson Santos (Lucas Falcão), Mugni (Davó) e Daniel; Raí Nascimento (Jacaré) e Rodallega.
Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio:
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Sarará), Bitello e Campaz (Pedro Lucas); Janderson (Emerson), Elias (Ferreira) e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Roger Machado.
Fonte: Galáticos Online