Jean Lucas abre o placar para o Bahia, mas Valencia garante o empate para o Internacional no fim
O Bahia e o Internacional empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (3), em um jogo disputado na Arena Fonte Nova, marcando a estreia de ambas as equipes na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor abriu o placar com Jean Lucas no segundo tempo, mas Valencia garantiu o empate para o Colorado, frustrando a torcida baiana.
O primeiro tempo foi movimentado, com chances para os dois lados, mas sem que as redes balançassem. O Bahia começou melhor, criando boas oportunidades com Pulga e Lucho Rodríguez. O Internacional respondeu com lances perigosos de Vitinho e Wesley, mas os goleiros se destacaram com boas defesas.
Na segunda etapa, o Bahia voltou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 27 minutos, com um gol de Jean Lucas após boa jogada pela esquerda. No entanto, o Internacional não demorou a reagir e, aos 38 minutos, Valencia aproveitou uma falha do goleiro Ronaldo para empatar a partida. Nos minutos finais, o Bahia ainda tentou a vitória, mas Lucho Rodríguez desperdiçou uma ótima oportunidade nos acréscimos.
Com o empate, Bahia e Internacional somam um ponto cada no Grupo F da Libertadores. O próximo desafio do Tricolor na competição será contra o Nacional, no Uruguai, na próxima quarta-feira. Antes disso, o Bahia enfrenta o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Internacional
Libertadores – 1ª rodada Grupo F
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/04/2025 (quinta-feira)
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina (ambos do CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartão amarelo: Jean Lucas (Bahia) / Bruno Henrique, Aguirre, Fernando (Internacional)
Gols: Jean Lucas (Bahia) / Valencia (Internacional)
Bahia: Ronaldo; Arias (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Everton Ribeiro (Ademir) e Jean Lucas; Cauly (Erick), Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Wesley (Thiago Maia), Alan Patrick e Vitinho (Carbonero); Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações GE