Primeiro encontro entre Tricolor e Leão na temporada de 2025 ficou no 0 a 0, pela sexta rodada do Baianão
O primeiro encontro entre Bahia e Vitória na temporada de 2025 terminou empatado. Na tarde deste sábado (1º), o clássico Ba-Vi de número 500 ficou no 0 a 0, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.
Com a igualdade, o Leão segue na liderança da tabela de classificação com 12 pontos, um a mais do que o Jacuipense, que é o segundo, mas joga na próxima quarta-feira (5), às 19h15, no Carneirão, contra o Atlético de Alagoinhas, no encerramento da rodada. Com nove, o Tricolor é o terceiro colocado, à frente do Porto, que fecha o G-4 em quarto com oito, e encara o Jequié, neste domingo (2), às 18h30, no Agnaldo Bento, no desenrolar da jornada.
Agora, a dupla Ba-Vi vira a chave para focar na Copa do Nordeste. O Vitória entra em campo na próxima terça (4), às 21h30, para enfrentar o Sousa-PB, no Barradão, pela segunda rodada do Grupo A. Na quarta (5), às 19h, é a vez do Bahia visitar a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela mesma jornada da chave B.
Primeiro tempo
O jogo começou quente com desentendimentos entre os jogadores por duas vezes nos seis primeiros minutos com direito a cartão amarelo para Jean Lucas e Gustavo Mosquito. Aos 13 minutos, o Tricolor colocou pressão e Lucas Arcanjo fez duas defesas para manter o placar em branco. Dois minutos depois, a torcida pediu pênalti em Cauly no toque de Juba para o meio da área buscando o camisa 8, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Mas a melhor chance até o momento foi desperdiçada por Fabri aos 17 minutos que finalizou para fora após roubada de bola na falha de Kanu. Aos 22, Ademir recebeu de Everton Ribeiro, invadiu a área, mas perdeu a bola ao cair na dividida com Wagner Leonardo. No minuto seguinte, Ademir roubou a bola de Wellington Rato, invadiu a área e finalizou para a defesa de Arcanjo. Aos 26, Everton Ribeiro levantou a bola na área na cobrança de falta e Ramos Mingo cabeceou para fora. Lucas Arcanjo salvou o Leão com uma defesaça aos 34 minutos na bomba de primeira de Lucho Rodríguez após cobrança de escanteio.
Segundo tempo
A primeira finalização foi do Leão aos nove minutos no chute de Ronald, que aproveitou a sobra na trombada de Danilo Fernandes e Ramos Mingo, mas mandou para fora. O Tricolor respondeu aos 11 com Caio Alexandre que recebeu o toque na área de Everton Ribeiro e finalizou por cima. Aos 24 minutos, Danilo Fernandes fez um corte providencial na enfiada de bola buscando Janderson na área. O Tricolor chegou no toque de bola, Erick conseguiu cruzar na linha de fundo e Everaldo cabeceou para fora aos 34 minutos. Pressão do Tricolor no minuto seguinte, Pulga recebeu na área de cara para o gol, mas Lucas Arcanjo fez um belo corte por baixo e evitou a finalização. Depois foi a vez de Everaldo desviar para fora. Aos 48 minutos, Carlos Eduardo salvou o Leão ao afastar uma bola perigosa quase em cima da linha.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0x0 Vitória
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 01/02/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (CBF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho (Fifa)
Cartões amarelos: Jean Lucas, Rodrigo Nestor (Bahia) / Gustavo Mosquito, Janderson, Claudinho (Vitória)
Bahia: Danilo Fernandes; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Erick), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Erick Pulga); Ademir (Everaldo) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres (Claudinho), Neris, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas (Willian Oliveira), Ronald e Wellington Rato (Carlos Eduardo); Gustavo Mosquito (Matheuzinho), Fabri e Janderson (Osvaldo). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: Metro 1