Com o empate na Arena MRV, o Esquadrão permanece na segunda posição
O Bahia empatou com o Atlético Mineiro por 1 x 1 e segue firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (2), apesar do equilíbrio na partida, os torcedores presentes na Arena MRV, em Belo Horizonte, foram recompensados com dois golaços.
No segundo tempo, Hulk abriu o placar para o Galo em cobrança de falta. Porém, Ademir fez valer a “lei do ex” e deixou tudo igual no marcador com um belo gol de fora da área. Com o empate na sétima rodada, o Tricolor foi a 14 pontos e continua na segunda posição.
O Esquadrão encara o Fortaleza no dia 13 de junho no próximo compromisso. A partida está marcada para 21h30, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada da Série A.
O JOGO
Primeiro tempo
O Bahia se comportou bem. Não foi um jogo de muitas chances claras, mas as jogadas mais incisivas e mais bem trabalhadas foram do Esquadrão. Bastante truncada, a partida começou com um pequeno domínio por parte do Atlético Mineiro, mas rapidamente o Tricolor equilibrou as ações. Cada equipe teve apenas uma oportunidade de perigo – o Galo aos 14 minutos em chute de fora de Paulinho, e o time baiano com Thaciano, que ficou sozinho na pequena área, mas pegou mal e mandou para fora.
Aos 14 minutos, Saravia deu passe em profundidade para Paulinho, que dominou, girou e soltou uma bomba de fora. Marcos Felipe não quis se complicar e rebateu a finalização do jeito que deu.
Everton Ribeiro avançou pela direita aos 23 minutos e cruzou na medida para Thaciano. Sozinho, o camisa 16 pegou de primeira, mas bateu mal e a bola passou rente à trave.
Segundo tempo
O Atlético Mineiro voltou melhor do intervalo. Sem perder tempo, a equipe mineira já imprimiu um ritmo mais forte no jogo e passou a controlar as ações. Com bola parada, o Galo teve suas melhores chances e foi recompensado. Aos 16 minutos, Hulk soltou uma bomba em cobrança de falta e abriu o placar na Arena MRV. Porém, a reação do Bahia foi logo em seguida. Aos 24, Ademir acertou um lindo chute de fora e deixou tudo igual no marcador. Depois, os times caíram de rendimento e ninguém conseguiu mudar o placar.
Aos 11 minutos, Hulk cobrou falta de longe e a bola passou com muito perigo rente à trave direita de Marcos Felipe.
Gol do Atlético Mineiro! Replay do lance acima. Dessa vez, a falta foi mais de perto e Hulk soltou uma bomba para estufar as redes aos 16 minutos.
Aos 17, Jean Lucas finalizou de longa distância, mas a bola passou por cima da meta. Everson pulou apenas para conferir.
Golaço do Bahia! Aos 24 minutos, Estupiñan recebeu e rolou para Ademir atrás. De fora da área, o atacante chutou colocado, no ângulo oposto de Everson, e deixou tudo igual no marcador.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro 1 x 1 Bahia
Série A – 7ª rodada
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02/06/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Hulk (Atlético-MG) / Ademir (Bahia)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Pedrinho, Battaglia, Alan Franco e Everson (Atlético-MG) / Thaciano, Gabriel Xavier e Biel (Bahia)
Atlético Mineiro: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Guilherme Arana; Alan Franco, Zaracho (Pedrinho), Alisson (Vargas) e Gustavo Scarpa; Paulinho (Alan Kardec) e Hulk © (Cadu). Técnico: Gabriel Milito
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro © (Carlos de Pena) e Cauly (Biel); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Metro 1 Reprodução