O Bahia voltou a apresentar um futebol ruim na Serie B. Na noite desta quinta-feira (8), o Tricolor ficou no empate sem gols com o Criciúma, fora de casa.
O time baiano pouco agrediu o adversário e sequer levou perigo ao gol de Gustavo, ex-Vitória. Os comandados de Enderson Moreira ainda viram o Tigre assustar nas jogadas aéreas e desperdiçarem chances de vencer a partida.
Com o resultado, o Esquadrão somou um ponto e foi aos 51, sem riscos de perder a vice-liderança. Porém, pode ver a distância para o Grêmio encurtar para apenas um ponto.
O próximo adversário do Bahia será o Sport, na próxima segunda-feira (12), na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia fez um primeiro-tempo ruim e viu o adversário assustar em algumas oportunidades. A primeira delas aos cinco minutos, quando Serrato cruzou bola para Rayan desviar de cabeça e tirar tinta da trave.
Aos 22, outro lance de perigo. Após bola levantada na área Thiago Alagoano desviou e Hygor apareceu sozinho para completar, mas desperdiçou e chutou para fora.
Dois minutos depois, Hélder cruzou da esquerda e Hygor desviou de cabeça. Mateus Claus fez a defesa.
O Criciúma ainda teve mais uma chance aos 39 minutos. Caio Dantas recebeu passe na área e chutou no gol. A bola passou perto do gol de Claus.
SEGUNDO-TEMPO
Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo também foi do time catarinense. Aos 15 minutos, Felipe Matheus cobrou falta na área, Raynan desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.
Em seguida, o Bahia fez duas mudanças de uma vez. Raí Nascimento e Ytalo entraram nos lugares de Jacaré e Davó.
O Tricolor só conseguiu assustar o goleiro Gustavo aos 26 minutos do segund-tempo. Após rebote, Mugni emendou uma bomba e tirou tinta da trave.
Criciúma 0 x 0 Bahia
Série B – 29ª rodada
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 08/09/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP). Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA-AM). VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Cristovam (CRI); Ignácio, Mateus Claus (BAH)
Criciúma
Gustavo; Cristovam, Rayan, Zé Marcos (Jackson) e Hélder; Marcos Serrato (Rômulo), Arilson, Fellipe Mateus (Ítalo), Thiago Alagoano (Gedeílson) e Hygor; Caio Dantas (Fernando Viana). Técnico: Cláudio Tencati.
Bahia
Mateus Claus; André (Marcinho), Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugni (Emerson Santos), Copete e Ricardo Goulart (Daniel); Vitor Jacaré (Raí Nascimento) e Matheus Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.
Fonte: Galáticos Online