Tricolor assumiu momentaneamente o sexto lugar com 46 pontos, mas o Inter, que é o sétimo com a mesma pontuação, joga neste sábado (19)
O Bahia vai dormir no G-6 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (18), o Tricolor arrancou o empate com o Cruzeiro em 1 a 1, no Mineirão, pela 30ª rodada. Os dois gols saíram no segundo tempo. Gabriel Veron abriu o placar para os donos da casa, mas Lucho Rodríguez deixou tudo igual.
Com o resultado, o time baiano somou 46 pontos e assumiu a sexta colocação ultrapassando o Inter, que tem a mesma pontuação, por ter um triunfo a mais. Porém, o time gaúcho faz o clássico contra o rival Grêmio, neste sábado (19), às 16h, no Beira-Rio. Com 44, a Raposa permanece na oitava posição.
O Bahia volta a jogar somente no próximo dia 28, na outra segunda, às 21h, para enfrentar o Vasco, em São Januário, no encerramento da 31ª rodada.
Primeiro tempo
A primeira boa chance criada foi do Cruzeiro aos 16 minutos. Na troca de passes, a bola chega em Kaio Jorge que bate firme da entrada da área obrigando Marcos Felipe a fazer a defesa em dois tempos. Porém, a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento. A resposta do Tricolor veio no minuto seguinte com Jean Lucas arriscando de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 23 minutos, o time baiano marcou o primeiro gol com Thaciano, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Everton Ribeiro. Mas a assistente Fabrini Bevilaqua apontou o impedimento do camisa 16 e o VAR confirmou a marcação. O Tricolor manteve a pressão e aos 26, Biel chutou de fora da área e a bola passou perto da trave mineira assustando Cássio. No minuto seguinte, a Raposa tentou chegar pela direita, mas Marcos Felipe cortou o cruzamento rasteiro. Aos 30, Everaldo recebeu na área e girou chutando, mas ela foi para fora. O Bahia teve boa chance aos 39 minutos. Cauly foi lançado por Jean Lucas e tocou para Biel, que finalizou firme dentro da área para a grande defesa de Cássio que evitou o gol.
Segundo tempo
O jogo recomeçou com o Cruzeiro criando boa oportunidade aos dois minutos em que Matheus Pereira chutou rasteiro e obrigou Marcos Felipe a espalmar. Barreal pegou o rebote, mas chutou para fora. A resposta do Bahia veio aos oito. Saída errada do time mineiro, Everaldo que recebeu de Biel na área, cortou a marcação e bateu forte para a defesa de Cássio.
Cruzeiro abre o placar com Gabriel Veron
O Cruzeiro abriu o placar aos 15 minutos com Gabriel Veron. Matheus Pereira descolou belo passe para o atacante surgir nas costas da defesa baiana e tocar na saída de Marcos Felipe para estufar as redes. A assistente Fabrini Bevilaqua chegou a apontar impedimento, mas o VAR validou o lance. Cruzeiro 1×0 Bahia
O Cruzeiro ampliou o placar aos 21 minutos com Kaio Jorge. Na cobrança de falta, William levantou a bola na área, João Marcelo escorou e o camisa 9 completou de cabeça para o fundo do gol. Mas após a revisão do VAR apontar o impedimento, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza foi rever o lance no monitor e seguiu a marcação da tecnologia.
Lucho Rodríguez empata para o Bahia
O Bahia chegou ao empate aos 36 minutos com Lucho Rodríguez. Jean Lucas lançou para Ademir que disparou pela direita, cruzou para a área e o uruguaio tocou para estufar as redes. Cruzeiro 1×1 Bahia
O Tricolor ainda teve a chance de virar o jogo. Lucho puxou o contra-ataque e tocou para Ademir. O Fumacinha chutou, Cássio fez a defesa, mas a defesa afastou.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/10/2024 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartão amarelo: Matheus Pereira (Cruzeiro) / Everton Ribeiro, Juba (Bahia)
Gols: Gabriel Veron (Cruzeiro) / Lucho Rodríguez (Bahia)
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Peralta), Lucas Romero e Matheus Pereira; Álvaro Barreal (Jhosefer), Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Juba (Iago Borduchi); Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos de Pena), Biel (Rafael Ratão) e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Metro 1