Tricolor sai atrás, reage com gol de Erick Pulga, e vê dois gols anulados pelo VAR na terceira rodada do campeonato
O Bahia empatou em 1 a 1 com o Mirassol na tarde deste domingo (13), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-atacante tricolor Gabriel abriu o placar para os visitantes, mas Erick Pulga deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Bahia chegou aos três pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. Já o Mirassol, agora com dois pontos, deixou a zona de rebaixamento e aparece em 16º lugar. O próximo compromisso do time baiano será na quinta-feira (17), às 21h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O Mirassol começou a partida surpreendendo. Logo aos dois minutos, Cristian arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Ronaldo a trabalhar. Aos 10, o técnico Rogério Ceni teve que substituir o zagueiro Kanu, lesionado, por David Duarte. Pouco depois, aos 17, Gabriel aproveitou cruzamento de Lucas Ramon e balançou as redes para o time paulista, aplicando a famosa “Lei do Ex”.
O Bahia quase empatou no minuto seguinte com Erick Pulga, mas o chute saiu sem direção. Aos 27, Ademir perdeu uma chance clara após ótimo passe de Everton Ribeiro. A redenção veio aos 38 minutos, quando Luciano Juba cruzou da esquerda e Erick Pulga cabeceou firme para empatar o jogo.
No segundo tempo, o Bahia chegou a virar o placar logo aos dois minutos, com David Duarte, após sobra de escanteio. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento. Aos 25, o Mirassol também teve um gol anulado. Iuri Castilho recebeu de Danielzinho e marcou, mas a arbitragem de vídeo novamente assinalou irregularidade.
O Tricolor tentou pressionar nos minutos finais e teve boa chance com Arias aos 37, em chute defendido por Alex Muralha. Aos 48, o Mirassol quase arrancou a vitória, mas a bola explodiu na trave de Ronaldo. No último lance, Iuri Castilho ainda arriscou, mas mandou por cima do gol.
O empate manteve o Bahia invicto em casa no campeonato, mas ainda sem vencer. Já o Mirassol comemorou o ponto fora de casa após um jogo equilibrado e cheio de emoções.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações Metro 1