Na partida que marcou o retorno da torcida à Arena Fonte Nova, o Bahia perdeu a chance de terminar a 26ª rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento. Isso porque, apesar do jogo bastante movimentado, o Tricolor parou nas boas defesas do goleiro Jaílson e não saiu do zero a zero com o Palmeiras, na noite desta terça-feira.
Com o resultado, o Esquadrão segue na zona de rebaixamento, com 27 pontos, um a menos que o Santos – que entra em campo nesta quarta-feira (13) contra o Atlético-MG.
Agora, os comandados de Guto Ferreira visitam o América -MG, no sábado, às 19h.
O JOGO
Aos 3 minutos de jogo, Gilberto recebeu pela direita e tirou de Jaílson, mas Luan conseguiu chegar a tempo e e joga para escanteio.
Aos 28, Daniel recebeu com liberdade e soltou a bomba de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Jaílson.
Três minutos depois veio a reposta do Palmeiras. Raphael Veiga cruzou e Rony desviou na primeira trave, mas a bola passou por cima de Danilo Fernandes e saiu em tiro de meta.
Danilo Fernandes salvou o Bahia aos 38 minutos. Luiz Adriano recebeu na entrada da área e bateu firme. O arqueiro tricolor se esticou todo e manda para escanteio.
Segundo tempo
Aos 13, Gilberto aproveitou o contra-ataque rápido e bateu de primeira da entrada da área. Jaílson, bem colocado, salvou o Palmeiras.
Três minutos depois, Daniel bateu de fora e obrigou Jaílson a fazer mais uma boa defesa.
Aos 26, Mugni bateu da entrada da área no canto esquerdo de Jaílson e obrigou o arqueiro a operar mais um “milagre”.
Dez minutos depois, Wesley levou o cartão vermelho após disputa de bola com Guedes.
No último lance de perigo da partida, Juninho Capixaba cruzou, Rony se esticou para afastar, mas a bola passa com perigo perto do gol de Jaílson.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 0 x 0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Data: 12/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Mugni, Daniel, Ronaldo (Bahia) / Rony, Kuscevic (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Wesley (Palmeiras)
Bahia:
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Renan Guedes), Daniel (Rodriguinho), Raí (Rodallega), Mugni e Juninho Capixaba; Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira.
Palmeiras:
Jailson, Gabriel Menino (Wesley), Kuscevic (Renan), Luan e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga e Dudu (Matheus Fernandes); Rony e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: Galáticos Online