Com um treinamento tático na manhã deste sábado (9), o elenco do Bahia encerrou a preparação par enfrentar o Flamengo. A partida contra a equipe carioca acontece neste domingo (10), às 18h, no Maracanã, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O dia começou com um trabalho de troca de passes e finalizações.
Depois, o técnico Roger Machado aproveitou a última atividade para comandar um treinamento tático, onde escalou a possível equipe que inicia o confronto deste domingo.
O treinador testou opções no time titular e parou a atividade algumas vezes para orientar os atletas em campo.
No fim, os jogadores ainda aprimoram as bolas paradas com foco nas faltas laterais. Tanto o setor ofensivo, quanto o defensivo foram treinados.
Os desfalques na atividade foram o meia Marco Antônio, com dores no pé direito, e volante Elton, que se recupera de uma cirurgia no joelho.
Coletiva
O volante Flávio foi o atleta escolhido para conceder entrevista coletiva à imprensa, na sexta-feira (8), no Fazendão.
Antes de sentar de frente para as câmeras, ele e todo grupo estiveram no auditória com o treinador Roger Machado, que passou um vídeo com lances da partida contra Chapecoense.
Flávio falou um pouco sobre o que assistiu e ouviu do técnico.
“Ele falou bastante que não adianta a gente se apegar a essa má fase. Tivemos resultados ruins, principalmente dentro de casa. Mas se a gente se apegar nisso, vamos nos abater mais. Precisamos nos apegar as coisas boas que fizemos, que nos trouxeram até aqui. Que nos levaram a olhar para a parte de cima da tabela a essa altura do Campeonato. Acho que a palavra que a gente tem que falar bastante é acreditar, acreditar em si, acreditar no coletivo”.
Outro tema muito falado foi o Flamengo, adversário deste domingo (10), às 18h, no Maracanã.
“Não tenho medo de Flamengo, de Palmeiras. Respeito. Se tivesse medo, tenho dois amarelos, tomava o terceiro contra a Chapecoense e estava fora. Mas de forma alguma faria isso. Desde o jogo contra o Corinthians, início do segundo turno, estou pendurado. Me cobrou bastante sobre isso. Não posso fazer falta escandalosa para não prejudicar a equipe. Então, nada melhor que a gente enfrentar o líder e o vice-líder do campeonato para dar a volta por cima e provar para todo mundo que o Bahia não desaprendeu a jogar o futebol bonito e vistoso do primeiro turno”, comentou.
Fonte: Esporte Clube Bahia