O Bahia enfrenta, nesta quarta-feira (7), o Juventude, em Pituaçu, às 18h, pela 10ª rodada do Brasileirão. O confronto marca mais uma etapa da luta do Esquadrão nas primeiras posições da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o chamado Papo está em busca de uma campanha sólida na Série A após subida da Segundona.
O Juventude é um dos quatro times que conquistaram o acesso para a elite do Brasileirão na temporada passada, em 3º lugar. O time de Caxias do Sul se encontra hoje na 12ª colocação no campeonato nacional, e estava acima do Bahia antes da rodada terminar. O Juventude soma 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em seus 9 jogos na competição. No Campeonato Gaúcho, o Juventude chegou até a semi-final, venceu o jogo de ida por 1 a 0 do Internacional, mas foi derrotado por 4 a 1 na volta. Em sua última partida, foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no Brasileirão.
Em sua última partida, o Bahia venceu a Chapecoense na Arena Condá por 2 a 0. Jogando agora dentro de casa, o Tricolor de Aço precisa aproveitar melhor o mando de campo. Em seus últimos quatro jogos disputados em Pituaçu, venceu um, empatou outro e perdeu dois. O zagueiro Conti, que muito contribuiu para melhores atuações da retaguarda baiana, ainda está machucado. Sem o argentino, o Bahia perdeu a solidez defensiva e hoje é a terceira pior defesa do Brasileirão, com 13 gols sofridos.
Ficha técnica:
Bahia x Juventude, 10ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Onde: Pituaçu, Salvador;
Quando: quarta-feira, 7 de julho, às 18h (de Brasília);
Provável time do Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho (Maycon Douglas), Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti;
Provável time do Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley (Jadson); Paulinho Boia, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Fonte Metro1