O Tricolor baiano é o 16º colocado com 18 pontos, mesma pontuação do Santos, que abre o Z-4.
O Atlético-MG recebe o Bahia, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG vem de eliminação na Libertadores, após empate sem gols diante do Palmeiras, na última quarta-feira. Pelo Brasileirão, o Galo derrotou o São Paulo, no domingo passado. O time tenta se recuperar no campeonato em busca de garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Galo inicia a rodada em 10ª lugar, com 24 pontos.
O Bahia respirou no campeonato com a vitória sobre o América-MG, na última rodada, e teve a semana livre de preparação para buscar o segundo resultado positivo consecutivo, que pode significar uma situação mais confortável em relação à zona de rebaixamento. O Tricolor é o 16º colocado com 18 pontos, mesma pontuação do Santos, que abre o Z-4.
Escalações prováveis
Atlético-MG – técnico: Felipão
O Galo tem baixas importantes para a partida. O lateral Saravia está suspenso. Com isso, Mariano volta a atuar na ala direita. Na zaga, Igor Rabello fica fora por lesão e dá lugar a Maurício Lemos. Sem Hyoran, Igor Gomes pode entrar no time. O Atlético busca fechar o primeiro turno do Brasileirão com 27 pontos, tentando se reaproximar do G-6 da tabela.
Time provável: Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Igor Gomes, Paulinho, Pavón e Hulk.
Quem está fora: Saravia (suspenso), Hyoran, Zaracho e Igor Rabello (lesionados)
Pendurados: Maurício Lemos, Pavón e Rubens
Bahia – técnico: Renato Paiva
O Bahia tem a chance de repetir a formação tática e a equipe que derrotou o América-MG, no 4-3-3. O Tricolor teve bom desempenho ofensivo com três meio-campistas e três atacantes. Com isso, Acevedo, que vinha sendo titular na formação com quatro atletas de meio-campo, deve seguir como opção no banco de reservas.
Time provável: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.
Quem está fora: Biel e Danilo Fernandes (transição física); Kayky (lesão);
Pendurados: Acevedo, Yago Felipe, Kayky, Biel, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Ademir;
Arbitragem
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
- Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA-PR)
- Assistente 2: Lehi Sousa Silva (DF)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso (MG)
Fonte: GE