Com o resultado, o Tricolor baiano segue temporariamente na 14ª colocação, ameaçado pelo Z4
Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia não foi páreo para o Fluminense, em confronto realizado neste sábado (24), no Maracanã. O Tricolor chegou a abrir o marcador no primeiro tempo com Mingotti e, mesmo com um jogador a mais, levou a virada nos seis primeiros minutos da etapa final com Lelê e Pirani.
Com o resultado, o Tricolor baiano segue temporariamente na 14ª colocação, ameaçado pelo Z4, apesar de não entrar na zona de rebaixamento, pelo menos nesta rodada.
O próximo compromisso será contra o Grêmio, no sábado (1), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.
O JOGO
O Fluminense começou a partida pressionado o Bahia. Antes dos 10 minutos, o goleiro Danilo Fernandes já tinha feito cinco defesas difíceis, quatro do atacante Lelê e uma do lateral Marcelo.
Aos 19, o Bahia conseguiu bom contra ataque, mas Cicinho desperdiçou a chance de abrir o placar.
Aos 26, Keno chutou de fora da área, para mais uma defesa importante de Danilo Fernandes. Na sequência, mais um contra a ataque do Bahia e o passe de Kayky achou Mingotti para abrir o marcador.
Aos 33, Nino fez falta em Vinicius Mingotti. Com a intervenção do VAR, o cartão foi alterado para vermelho, deixando o time carioca com um a menos.
Um minuto depois, Danilo Fernandes caiu no gramado e precisou ser substituído após sentir um incômodo na anterior da coxa.
Logo no início da segunda etapa, o fluminense virou o jogo em três minutos. Aos três, Cicinho errou feio, Matheus Claus saiu errado e Lelê empatou de cabeça. Aos seis, Pirani entrou sozinho na esquerda e tocou na saída do goleiro do Bahia para virar a partida.
Apesar da vantagem numérica, o Bahia seguia perdido em campo e sem incomodar o rival.
Aos 15 minutos, Arthur Sales entrou no lugar de Kayky.
Com o placar a favor, e com um a menos, o Fluminense recuou e administrava o resultado. Já o Bahia mantinha a posse de bola, mas sem efetividade.
Aos 33, em mas um erro da defesa do Bahia, Lelê entrou sozinho e tocou para Pirani acertar o travessão de Matheus Claus. Quase o terceiro do time carioca.
Aos 34, duas trocas no Bahia, André no lugar de Cicinho e Daniel no lugar de Resende.
Aos 39, Chávez recebeu um ótimo passe de Daniel para empatar o jogo, mas parou no goleiro Fábio. E dois minutos depois, Cauly chutou forte, a bola tinha direção certa, mas resvalou em Mingoti e passou lambendo a trave de Fábio.
Aos 47, Fábio salvou o empate do Bahia em cima da linha, após chute de Mingotti.
O Bahia insistia para empatar e, no minuto final, cruzamento na área mas ninguém chegou para marcar, o Bahia saiu derrotado no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 24/06/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartão amarelo: Samuel Xavier (Fluminense)
Cartão vermelho: Nino (Fluminense)
Gols: Lelê, Pirani (Fluminense) / Vinícius Mingotti (Bahia)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo (Felipe Andrade); Martinelli, Lima, Gabriel Pirani (Guga) e Jhon Arias; Keno (Ganso) e Lelê (Cano). Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).
Bahia: Danilo Fernandes (Mateus Claus); Cicinho (André), Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Rezende (Daniel), Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky (Arthur Sales) e Vinícius Mingotti. Técnico: Renato Paiva.
Fonte: Galáticos Online