Tricolor continua no Z4 e precisa ganhar do Atlético-MG na quarta-feira.
Todos os concorrentes diretos tropeçaram, mas o Bahia, mais uma vez, não fez sua parte. Jogando no Independência, o Tricolor empilhou chances perdidas e foi batido pelo América-MG por 3 a 2. Com o resultado, a equipe caminha a passos largos rumo à Série B.
Os do Bahia foram marcados por Everaldo e Ademir. Ricardo Silva e Renato Marques (2x), marcaram para o Coelho.
Agora, os comandados de Ceni precisam ganhar do Atlético-MG, em casa, na próxima quarta-feira, e torcer por tropeços de Santos ou Vasco para escapar do rebaixamento.
O JOGO
Aos 20, saiu a primeira chance de perigo do jogo. Biel cobrou escanteio na segunda trave e Kanu apareceu como surpresa na pequena área. O zagueiro cabeceou forte, para o chão, mas Jori fez bela defesa.
Dois minutos depois, Thaciano, por pouco, não abriu o placar. O meia recebeu belo passe na ponta direita, invadiu a área e chutou sem ângulo no gol de Jori. A bola beliscou a trave antes de sair.
O gol do Bahia saiu aos 25. Everaldo, cobrando pênalti, deslocou o arqueiro do Coelho e abriu o marcador.
Aos 29, o América empatou. Ricardo Silva recebeu passe de Emmanuel Matínez e subiu no meio da defesa para deixar tudo igual.
Aos 37, o time da casa virou. Renato Marques arriscou de longe, no canto direito de Marcos Felipe, e virou a partida no Independência.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Renato Marques deixou mais um. Rodriguinho avançou pela direita e cruzou na medida para Renato Marques, que finalizou dentro da pequena área, entre os zagueiros, sem chances para Marcos Felipe.
Dez minutos de Cauly recebeu no meio-campo, avançou e passou para Ademir dentro da área. O camisa 7 driblou o goleiro e marco um belo gol.
Aos 19, após o árbitro Marcelo de Lima Henrique voltar a trás do pênalti marcado e apontar a falta fora da área, Kanu pegou rebote e soltou o pé dentro da área, mas e a bola passou raspando a trave.
No lance seguinte, Ademir recebeu livre na área, mas não pegou bem na bola e perdeu um gol incrível.
Aos 33, Ademir recebeu mais uma bola, sozinho, e chutou para fora. O detalhe é que o goleiro já estava batido na jogada.
Aos 40, Ademir voltou a aprontar. O atacante recebeu mais um passe e, sozinho, mandou para fora.
No último lance da partida, Jacaré chutou de muito longe no canto esquerdo de Jori, que fez uma bela defesa.
FICHA TÉCNICA:
América-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local: Arena Independência
Data: 03/12/2023
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Ricardo Silva, Renato (2x) (América-MG) / Everaldo (Bahia)
Cartões amarelos: Marlon (América-MG)
América-MG: Jori; Matheus Henrique, Ricardo Silva (Éder), Júlio e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Daniel Borges), Rodriguinho e Martinez (Alê); Everaldo (Adyson) e Renato Marques (Ighor Gabriel). Técnico: Diogo Giacomini.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Ademir) e Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Galáticos Online