O Tricolor baiano chegou a seis partidas de jejum e pode entrar no Z-4 se o Goiás vencer no complemento da rodada.
O Athletico venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo, na Ligga Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque e Erick, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols do Furacão, que entrou no G-8 e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas no ano. O Tricolor baiano chegou a seis partidas de jejum e pode entrar no Z-4 se o Goiás vencer no complemento da rodada.
PRIMEIRO TEMPO
A partida não começou com muita emoção e, na primeira chance, saiu o gol. Aos 23, Khellven cruzou para Vitor Roque pegar de primeira e abrir o placar para o Athletico. Onze minutos depois, em uma jogada parecida, Khellven novamente mandou na medida, dessa vez para Erick subir bem e cabecear no canto esquerdo de Marcos Felipe. Em boa vantagem, o Furacão ainda assustou outras duas vezes com Vitor Roque, que parou no goleiro. Já o Bahia teve duas finalizações de mais perigo, de Everaldo e Lucas Mugni, que Bento defendeu.
SEGUNDO TEMPO
O Athletico seguiu melhor e quase ampliou com Vitor Roque e Christian, duas vezes, em oportunidades claras na área. Vitor Bueno e Vidal, que fez sua estreia, também assustaram de cabeça, e Erick ainda obrigou Marcos Felipe a se esticar em chute da intermedária. O Bahia tentou reagir após a entrada de Thaciano, que finalizou três vezes – duas pararam em Bento. Cauly também obrigou o goleiro a fazer grande defesa e, no rebote, Ademir não aproveitou.
Com a vitória, o Athletico pulou para a oitava colocação, com 23 pontos. Já o Bahia ocupa a 16ª colocação, com 13 pontos.
O Athletico volta a campo contra o Vasco no domingo, às 18h30, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Bahia recebe o Corinthians no sábado, às 18h30, na Itaipava Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Bahia
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: 16/07/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Athletico) / Everaldo (Bahia)
Gols: Vitor Roque, Erick (Athletico)
Athletico: Bento; Khellven, (Madson) Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel; Fernandinho (Hugo Moura) , Erick, Vitor Bueno (Vidal) , Christian; Vitor Roque (Pablo) e Canobbio (Cuello). Técnico: Wesley Carvalho.
Bahia: Marcos Felipe, Cicinho (André), Kanu, Gabriel Xavier e Ryan (Matheus Bahia); Acevedo (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir, Kayky (Mugni) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Fonte: GE