Depois de vencer o Ceará no meio de semana e praticamente garantir a sua permanência na Série A, o Bahia enfrentou o Atlético-MG, neste sábado, no Independência, sonhando com a possibilidade de uma pré-Libertadores. No entanto, apesar de jogar com um a mais todo o segundo tempo, o Tricolor foi batido por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado por Cazares, no início da segunda etapa, após jogada de Chará
Com o resultado, o Esquadrão perde a chance de chegar à Libertadores de 2019. Agora, o time de Enderson Moreira enfrenta o Fluminense, na próxima quinta-feira, na Arena. O Tricolor ocupa a 10ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que vai enfrentar o Inter no domingo.
O JOGO
Aos 7 minutos, Cazares recebeu passe na esquerda, levou a bola até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Elias chegou atrasado e não conseguiu a finalização.
Três minutos depois, Chará recebeu passe por elevação de Cazares e bateu de primeira. Douglas Friedrich caiu no canto para fazer a defesa.
Aos 16, Paulinho recebeu passe de Ramires, olhou para a área e arriscou o chute direto no gol. Victor defendeu.
A resposta do Galo veio aos 23 minutos. Ricardo Oliveira limpou a jogada e chutou da entrada da área. Douglas, bem colocado, encaixou sem problemas.
Aos 31 minutos, Nilton aproveitou a sobra de bola na entrada da área do Atlético-MG e arriscou o chute. A bola desviou em Adilson e saiu pela linha de fundo.
Em seguida, Cazares cobrou falta na área, a bola passou pelos jogadores dos dois times e surpreende Douglas, que fez a defesa e mandou para escanteio.
Segundo tempo
Aos 6 do segundo tempo, em cobrança de falta rápida, Chará recebeu o passe, avançou até a linha de fundo e rolou para Cazares acertar um chutaço, no ângulo, e abrir o placar.
Minutos depois, Cazares passou de três dedos para Chará, que deixou Tiago caído no chão. O zagueiro do Bahia conseguiu se recuperar e fez o desarme.
Aos 30, Cazares cobrou escanteio perigoso, a bola foi na direção do gol, mas Douglas se recuperou e fez a defesa. Quase um gol olímpico.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia – Campeonato Brasileiro da Série A (35ª rodada)
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: Sábado, 17 de novembro de 2018, às 20h (de Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Adicionais: Ilbert Estevam da Silva (SP) e Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP)
Cartão amarelo: Fábio Santos, Adilson (ATL-MG); Nilton, Vinícius, Elber (BAH)
Cartão Vermelho: Fábio Santos (ATL-MG)
Gol: Cazares (ATL-MG)
Atlético-MG:
Vitor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Cazares (Terans), Chará e Luan (Matheus Galdezani); Ricardo Oliveira (Gabriel). Técnico: Levir Culpi
Bahia:
Douglas; Bruno, Jackson (Allione), Tiago e Paulinho, Gregore, Nilton (Vinícius), Flávio e Ramires (Gilberto); Élber e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira
Fonte: Galáticos