Tricolor baiano deixa o G6 do Brasileirão
Em jogo cheio de alternativas e oportunidades para ambos os lados, o Bragantino foi mais efetivo e se recuperou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1 na noite deste domingo, no Nabi Abi Chedid, com gol de Gustavinho aos 49 minutos do segundo tempo. Douglas Mendes abriu o placar para o Massa Bruta já no segundo tempo, mas o Tricolor melhorou e empatou com Juba. No fim, o time de Pedro Caixinha fez o gol do alívio e se afastou de vez do Z-4. O Bahia, por sua vez, segue sem vencer e sai do G-6 da Série A.
Primeiro tempo!
O Bahia deu o primeiro susto do jogo logo no minuto inicial com Everaldo e ensaiou um domínio no primeiro tempo, mas, aos sete minutos, Helinho começou a aparecer com perigo para o Bragantino. Na primeira tentativa, o camisa 11 carimbou o travessão em chute colocado, na segunda roubou a bola que deu origem ao chute perigoso de Lincoln pela ponta esquerda. Quem, de fato, dominou as ações foi o Massa Bruta, que chegou ao gol com Jadsom aos 13 minutos após tabela com Sasha, mas a arbitragem pegou impedimento. Aos 26, o time da casa perdeu Helinho machucado, não conseguiu emplacar mais ataques agudos como antes e viu o Bahia crescer na reta final para levar perigo.
Segundo tempo com gols!
As duas equipes fizeram um início equilibrado, com uma boa chance para cada lado, mas encontraram dificuldades para chegar ao ataque nos minutos seguintes. Diante disso, o Bragantino recorreu à bola aérea e abriu o placar aos 18 minutos em cabeceio de Douglas Mendes após boa cobrança de falta de Vitinho. O time da casa teve duas oportunidades para ampliar, com Sasha e Mosquera, mas não aproveitou e viu o Bahia ir para cima e empatar aos 27 minutos, em chute de Luciano Juba que desviou na defesa. O Tricolor seguiu na pressão e, no lance seguinte, Ratão pegou bem na bola de fora da área e exigiu linda defesa de Cleiton. O Massa Bruta respondeu com bola no travessão de Lucas Evangelista e, aos 49 minutos, quando o empate já parecia encaminhado, Gustavinho resolveu a parada para o Bragantino com bonito chute de fora da área para decretar a vitória.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 01/09/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartão amarelo: Jhon Jhon, Lincoln (Red Bull Bragantino) / Thaciano, Juba, Kanu (Bahia)
Gols: Douglas Mendes, Gustavo Neves (Red Bull Bragantino) / Juba (Bahia)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Douglas Mendes, Jadsom Silva e Lucas Cunha; Lucas Evangelista, Raul, Lincoln (Gustavo Neves) e Jhon Jhon (Andrés Hurtado); Eduardo Sasha, Helinho (Henry Mosquera) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Rafael Ratão); Thaciano (Ademir) (Iago Borduchi) e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: GE Bahia