Independiente e Bahia se enfrentaram na noite desta terça-feira (18). O duelo foi vencido pelo clube argentino por 1 a 0.
Com o resultado, o Independiente chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo B da Copa Sul-Americana, enquanto o Bahia ficou com oito, no segundo lugar.
O Bahia termina sua participação no Grupo B no dia 26 de maio, às 19h15, contra o Montevideo City Torque.
Para garantir classificação, o Tricolor precisa vencer e torcer por uma derrota do Independiente.
O JOGO
Aos três minutos’, Palácios recebeu na grande área do Bahia e chutou forte. Douglas fez a defesa. Aos 11′, Gilberto aproveitou cruzamento de Nino para finalizar de cabeça, a bola passou com perigo. Aos 18′, Palácios chutou de fora, o arqueiro tricolor tentou segurar a bola e ela foi pela linha de fundo.
Aos 23′, após boa jogada pela direita, Thaciano recebeu na grande área, finalizou com força e a bola subiu demais. Aos 43′, González chutou de fora da área e a bola foi para fora. A primeira etapa terminou sem grandes emoções.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto da etapa complementar, o Independiente chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, Brian Martínez desviou e Douglas acompanhou a bola, que foi para fora. Aos seis’, o Bahia chegou ao gol. Após cruzamento de Rodriguinho e desvio de Daniel, Thaciano empurrou para a rede, mas o árbitro marcou impedimento na jogada.
Aos 14′, o Bahia chegou perto de abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Juninho tocou de cabeça e a bola passou com perigo. Aos 21′, em cruzamento na área, Juninho subiu mais que a defesa argentina e tocou de cabeça para fora.
No minuto seguinte, Rossi recebeu na esquerda e chutou forte, a bola desviou e saiu na linha de fundo. Aos 26′, em cruzamendo na área do Bahia, Barreto cabeceou e a bola ficou com o goleiro Douglas.
Aos 27′, Bustos finalizou de fora da área e bola passou ao lado do gol do Bahia. Aos 32′, Bustos invadiu a área tricolor e tentou o cruzamento, a defesa do Bahia afastou para escanteio.
Aos 37′, o Independiente abriu o placar. Após cobrança de falta, Douglas se atrapalhou com Thonny Anderson, a bola bateu no atacante e entrou. Independiente 1 x 0 Bahia. Fim de papo em Avellaneda.
FICHA TÉCNICA
Independiente x Bahia – Copa Sul-Americana (Fase de Grupos – 5ª rodada)
Data: 18 de maio de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h15
Local: Libertadores de América, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Alexander Guzman (COL)
Cartões Amarelos:Sebastián Palácios, Barreto, Bustos (IND); Rodriguinho, Maycon Douglas (Bahia)
Gols: Thonny Anderson (Contra)
Independiente: Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Insaurralde, e Ortega; Lucas Romero, Lucas González (Arregui) e Domingo Blanco e Brian Martínez (Velasco); Sebastián Palacios (Menéndez) (Patrício Ostachuk) e Jonathan Herrera. Técnico: Julio Cesar Falcioni.
Bahia: Douglas; Nino, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Galdezani), Thaciano (Alesson) e Daniel; Rossi (Óscar Ruíz), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.
Fonte: Galáticos Online