Em São Januário, na tarde deste domingo (15), o Bahia não conseguiu retomar a liderança da Série A. Diante do Vasco, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado por Figueiredo, com colaboração de Danilo Fernandes. O goleiro falhou no chute de longe do atacante e viu a bola passar por cima de sua mão.
Com a derrota, o Esquadrão parou nos 13 pontos ganhos e caiu na classificação. O time de Guto Ferreira ficou na 3ª posição, atrás de Cruzeiro e Sport, líder e vice-líder com 16 e 14 pontos, respectivamente.
Os comandados de Guto Ferreira voltam a campo na próxima sexta-feira (20), novamente pela Série B, contra a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia teve mais posse de bola no primeiro-tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Aos nove minutos, o Tricolor assustou com Davó. Após rebote, o atacante encheu o pé e mandou a bola perto do gol.
Mas, quando o Vasco respondeu, foi com gol. Aos 21 minutos, em cobrança de falta de longe, Figueiredo emendou uma bomba e contou com a colaboração de Danilo Fernandes para abrir o placar.
Aos 36 minutos, o Esquadrão tentou empatar. Rildo recebeu bola na esquerda, cortou o marcador e chutou colocado. Thiago espalmou e evitou o empate.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, com menos de um minuto, o Bahia quase empatou. Rezende fez jogada individual e e chutou de fora da área. Thiago fez bela defesa para evitar.
Aos 13 minutos, o Tricolor assustou mais uma vez. Após levantamento na área, Rildo desviou de cabeça e tirou tinta da trave.
Aos 24, foi a vez do Vasco chegar com perigo. Na área, Pec tentou em três finalizações, mas parou em Danilo Fernandes.
Dez minutos depois, o Cruzmaltino teve outro lance de perigo, mas não marcou. Figueiredo lançou Gabriel Pec na esquerda, o atacante invadiu a área e bateu cruzado. A bola raspou a trave de Danilo.
Vasco 1 x 0 Bahia
Série B – 7ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 15/05/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Marco Antônio, Rildo, Daniel (BAH); Quintero, Nenê, Yuri, Palácios (VAS)
Gols: Figueiredo (VAS)
Vasco
Thiago; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey (Juninho), Nenê (Palácios), Gabriel Pec e Figueiredo (Erick); Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.
Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Didi e Luiz Henrique (Djalma); Rezende, Patrick (Lucas Falcão) e Daniel; Marco Antônio (Jacaré), Rildo e Matheus Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.
Fonte: Galáticos Online