O Bahia entra em campo nesta quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), com a chance de assumir a liderança do Grupo F da Libertadores. O Tricolor recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da fase de grupos.
Com quatro pontos somados, o Bahia ocupa a vice-liderança da chave, um ponto atrás do Internacional, que empatou com o Nacional-URU na última terça-feira (22), no Beira-Rio. Já o time colombiano aparece em terceiro, com três pontos.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni voltará a escalar os titulares que foram poupados na vitória sobre o Ceará, pelo Brasileirão. Nomes como Luciano Juba, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Erick Pulga devem começar jogando. Recuperados de lesão, Michel Araujo e Willian José também voltam a ficar disponíveis no banco.
Adversário desfalcado
Do outro lado, o Atlético Nacional, bicampeão da Libertadores, tenta retomar o protagonismo no torneio após campanhas discretas nas últimas edições. O principal nome do elenco é o goleiro Ospina, revelado no próprio clube e com passagens pela Europa e Copas do Mundo.
A equipe colombiana, no entanto, terá baixas importantes: o artilheiro Kevin Viveros, lesionado, está fora do confronto, assim como o atacante Marino Hinestroza e o técnico Javier Gandolfi, ambos suspensos após a derrota para o Inter. A equipe será comandada pelo auxiliar Cristian Pellerano.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético Nacional (COL)
Libertadores – 3ª rodada do Grupo F
Data: Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Transmissão: ESPN e Disney+
Arbitragem: Mário Díaz de Vivar (PAR), auxiliado por José Cuevas e Julio Aranda (PAR). VAR: Fernando López (PAR)
Prováveis escalações:
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético Nacional: Ospina; Andrés Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Rivero e Cardona; Sarmiento, Asprilla e Morelos. Técnico: Cristian Pellerano (auxiliar).
Redação