Tricolor baiano precisa apenas de um empate para garantir vaga na Libertadores do ano que vem e terminar a a competição em oitavo lugar.
O Bahia deixou para definir sua vida no Campeonato Brasileiro na 38ª e última rodada. O Tricolor enfrenta o Atlético-GO neste domingo (8), às 16h, na Arena Fonte Nova, para decidir a última vaga da tão sonhada Libertadores do ano que vem. O time baiano fecha o G-8 no oitavo lugar com 50 pontos, um a mais do que o Cruzeiro, que é o nono colocado, precisando apenas de um simples triunfo para carimbar a volta ao principal torneio da América do Sul após 35 anos. O último encontro com a equipe goiana terminou com o empate em 1 a 1.
Para a decisão, o Tricolor não tem desfalques por suspensão, mas tem problema no gol. Titular na grande parte da temporada, o goleiro Marcos Felipe perdeu a posição nos últimos três jogos, recuperou a titularidade, mas acabou se machucando na última terça-feira (3) durante a partida contra o Corinthians. Sem conseguir conquistar a confiança do técnico Rogério Ceni, Adriel terá a concorrência de Danilo Fernandes pela vaga. Outra mudança na equipe titular é a disputa entre o volante Jean Lucas e o atacante Ademir.
Atlético-GO
Primeiro rebaixado desta edição do Brasileiro, o Atlético-GO terá um reforço importante para o compromisso na capital baiana. Artilheiro do time na temporada com 21 gols, sendo oito pela competição nacional, o atacante Luiz Fernando volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Por outro lado, o volante Baralhas está suspenso e a vaga está entre o volante Gonzalo Freitas ou a entrada de um atacante e mudar o posicionamento do meia Shaylon. Outra baixa é o lateral-direito Bruno Tubarão, que era dúvida por conta da suspeita de uma lesão muscular, mas já se despediu do clube. Maguinho deverá ser o substituto.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 08/12/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos de SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Transmissão: Premiere
Bahia: Danilo Fernandes (Adriel); Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Gonzalo Freitas (Janderson ou Luiz Fernando) e Rhaldney; Shaylon, Derek e Alejo Cruz. Técnico: Anderson Gomes.
Fonte: Metro 1