A vida do Bahia não tem sido fácil neste início de temporada. A equipe não vence há quatro jogos e já ouviu vaias da torcida. Neste domingo (10), o tricolor terá a chance de dar a volta por cima, quando recebe o Jacobina, às 16h, na Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Além de quebrar a série negativa e voltar a reencontrar os triunfos, o Bahia precisa vencer para não se complicar na competição. Com apenas cinco pontos em quatro jogos, o tricolor inicia a rodada dentro da zona de classificação para a semifinal, mas pode ser ultrapassado por Vitória da Conquista ou Jequié e deixar o G4. Vale a ressalva de que, em três dessas rodadas, o Bahia utilizou os reservas ou seu time B.
Apesar do início ruim, o goleiro Douglas acredita que o clube vai dar a volta por cima. “O grupo do Bahia tem um projeto muito grande neste ano e a gente está no processo de construção desse projeto. A gente vai fazer grandes jogos, fazer gols, sofrer gols. Vai ter tempos distintos dentro de uma partida, falhas que vão nos levar a entender que precisamos melhorar. O grupo continua com a confiança muito grande nesse projeto”, explicou.
“A gente não se move muito pelas estatísticas porque é um trabalho muito recente. A gente se move muito pelo que foi criado. A gente está muito empenhado para que o Bahia seja competitivo e esteja preparado para todas as competições e suas particularidades. Vamos seguir em frente”, continuou Douglas.
Se as coisas no Fazendão não estão como a torcida queria, do outro lado as notícias também não são tão animadoras. O Jacobina soma apenas dois pontos e ainda não venceu no Baianão. O Jegue da Chapada vem de dois empates contra Fluminense e Bahia de Feira.
Mudanças
Para tentar mudar o atual panorama tricolor, o técnico Enderson Moreira vai fazer mudanças na equipe. Segundo o treinador, por causa do desgaste, alguns jogadores serão poupados, pensando no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Acre. Ontem o Bahia fez o último treino antes do duelo, e Enderson não deu pistas sobre o time que inicia a partida.
Apesar das alterações, Douglas acredita que quem entrar vai conseguir conquistar o resultado positivo. “Posso dizer que o Bahia vai com o grupo mais forte que tem no momento para vencer o jogo. O grupo do Bahia é muito forte. Quem entrar vai estar muito preparado e com uma vontade muito grande de triunfar”, afirmou.
O duelo vai ser também uma espécie de despedida. Depois de hoje, o Bahia vai fazer seis jogos como visitante e só voltará a atuar na Fonte Nova no dia 10 de março, no clássico contra o Vitória.
Fonte: Correio 24 horas