No último treinamento antes da estreia na Copa do Brasil, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão. O treinador falou sobre a competição nacional e os desejos do Tricolor no torneio.
“É uma competição charmosa, tem um nível de importância muito grande esse ano, muito valorizada, é um dos anseios do torcedor e também nosso. Projetamos fazer jogos competitivos e a gente sabe da qualidade do Vaco, do trabalho do Zé Ricardo, que é um grande treinador. Esse perfil de campeonato faz com que o grupo cresça em termos táticos, técnicos, de entrosamento, de experiência. O Bahia tem que também crescer junto, acreditar, confiar no que tem feito dentro de casa, que tem sido bom, fazer melhor e conseguir vencer”, disse.
Os três jogos sem marcar gols é uma preocupação para o treinador, porém Guto tem confiança nos jogadores. O treinador usou um dado estatístico da temporada passada para demonstrar que acredita nos atletas.
“Conversar, mostrar vídeos deles fazendo gols para que vejam o quanto são capazes. Mostrar situações tipo as do ano passado, quando o Bahia marcou 50 gols na Série A. Desses 50 gols, 25 foram marcadas por jogadores que continuam no plantel. Eles são capazes, são qualificados, é um momento pelo qual estamos passando. Dentro de campo, na medida do possível, temos que trabalhar, repetir, corrigir e acreditar. A hora que sair um, tira o peso e com certeza virão outros”, comentou.
Veja a entrevista completa:
Fonte: Esporte Clube Bahia