Os gols foram marcados no segundo tempo por Everaldo e Cuiabano
O Bahia entrou em campo na noite desta terça-feira (4) para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço empatou em 1 a 1 com o Grêmio.
Os gols foram marcados no segundo tempo por Everaldo e Cuiabano (já nos acréscimos). Foram mais de 38 mil torcedores presentes e, agora, o Esquadrão volta o foco para a Série A, já que o jogo de volta será apenas no dia 12 deste mês, às 19h, na Arena do Grêmio.
Em caso de novo empate, o classificado para às semifinais será decidida nas cobranças por pênaltis.
Primeiro tempo
Aos 12′ o Esquadrão teve a primeira chance do jogo com o Everaldo, que recebeu de Kayky e finalizou pelo lado direito do gol de Grando, mas foi para fora.
Com 20 minutos, Vina avançou pelo meio e experimentou de perna esquerda para uma boa defesa do Marcos Felipe.
Aos 29′, Cauly recebeu na intermediária e chutou forte para uma grande defesa do Gabriel Grando.
Segundo tempo
No primeiro minuto, o Bahia abriu o placar com Everaldo, após belo contra-ataque, onde Ademir tocou para o camisa nove, sozinho, tocar no canto do goleiro Grando.
Com 14′, após cobrança de escanteio, Everaldo subiu mais alto que todo mundo e tocou de cabeça por cima do gol.
Aos 28′, Ademir recebeu na direita, limpou para a perna esquerda e finalizou, com desvio, por cima do travessão.
O jogo foi administrado pelo Esquadrão até os 48′, quando o Grêmio encontrou o espaço com Bitello, que achou o Reinaldo na lateral da área e cruzou rasteiro, o goleiro cortou mal e Cuiabano completou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Grêmio
Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de ida
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 04/07/2023 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR) Cartões amarelos: Chávez, Kanu, Mugni e Diego Rosa (BAH); Villasanti (GRE); Gols: Everaldo (BAH); Cuiabano (GRE)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Chávez; Acevedo, Rezende e Cauly (Mugni); Ademir (Ryan), Everaldo (Everton) e Kayky (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva
Grêmio: G. Grando; João Pedro (Gustavo Martins), Uvini, Bruno Alves, Kannemann (Ferreira) e Reinaldo; Villasanti, Cristaldo (Cuiabano) e Carballo (Nathan); Bitello e Vina (André). Técnico: Renato Gaúcho
Fonte: Galáticos Online