Tricolor encerra jejum de triunfos que durou quatro jogos
O Bahia fez as pazes com o triunfo na noite deste domingo (15). Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu o Atlético-MG por 3 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez, todos no segundo tempo.
Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço se reabilitou na competição nacional somando 42 pontos e assumiu o sexto lugar na tabela de classificação ao ultrapassar o Cruzeiro, que caiu para sétimo com 41 com a derrota para o São Paulo que agora ocupa a quinta colocação com 44. Estacionado nos 33, o Galo está na 10ª posição.
O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (21), às 21h, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 27ª jornada do Brasileiro.
Primeiro tempo
Dono da casa, o Bahia começou a partida impondo seu estilo de jogo de muito domínio e toque de bola, mas cometendo erros que impediam a sequência da jogada. Aos cinco minutos, Marcos Felipe assustou a torcida ao deixar a área para sair na cobertura só que Palacios conseguiu fazer o toque em direção à grande área, mas Kanu fez o corte e dominou a pelota tranquilizando os tricolores. O time baiano desperdiçou grande oportunidade aos 18 minutos com Thaciano que chutou para fora ao receber passe açucarado de Cauly e sair de cara para o gol mineiro. No minuto seguinte, o camisa 8 deu outro belo passe para Arias dentro da área, mas Rubens fez o corte por baixo e salvou os visitantes.
Segundo tempo
O jogo recomeçou na mesma toada da etapa inicial com o Bahia com mais domínio e toque de bola. Everaldo teve boa chance aos três minutos no bate e rebate dentro da área que ficou de cara para o gol, mas finalizou em cima de Everson.
Everaldo abre o placar para o Bahia
O Bahia abriu o placar com Everaldo aos cinco minutos. Thaciano roubou a bola no erro da defesa do Atlético na saída de bola e tocou para o camisa 9 na marca do pênalti, que girou livre de marcação e bateu no canto de Everson para estufar as redes. Bahia 1×0 Atlético-MG
Everton Ribeiro amplia para o Bahia
O Bahia chegou ao segundo gol com Everton Ribeiro aos 12 minutos. Cauly passou para Jean Lucas na esquerda e recebeu no meio. Ele tocou para o camisa 10 que bateu da entrada da área para vencer Everson e ampliar o placar. Bahia 2×0 Atlético-MG
O Galo respondeu aos 16 minutos, mas parou em Marcos Felipe que fez boa defesa. Perdendo por 2 a 0, o técnico Gabriel Milito resolveu colocar os titulares em ação. De uma vez só, entraram Saravia, Bernard, Scarpa e Deyverson nos lugares de Mariano, Igor Gomes, Palacios e Cadu, respectivamente. Mas o Bahia quase chegou ao terceiro gol com Cauly que recebeu a devolução dentro da área, mas foi travado na hora da finalização. Aos 32, Lucho Rodríguez dominou na entrada da área e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Marcos Felipe salvou o Tricolor ao defender a bomba de Hulk na cobrança de falta frontal aos 36 minutos.
Lucho Rodríguez faz o terceiro do Bahia
O Bahia chegou ao terceiro gol em grande estilo com Lucho Rodríguez aos 46 minutos. Jogada de pé em pé, Everton Ribeiro fez o corta-luz e a bola chegou em Ratão que tocou para o camisa 17 fazer um golaço no ângulo de Everson. Bahia 3×0 Atlético-MG
FICHA TÉCNICA
Bahia 3×0 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15/09/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartão amarelo: Kanu (Bahia) / Igor Gomes, Everson (Atlético-MG)
Gols: Everaldo, Everton Ribeiro, Lucho Rodríguez (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Iago Borduchi), Everton Ribeiro e Cauly (Lucho Rodríguez); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-MG: Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs e Lyanco e Rubens (Alan Kardec); Battaglia, Fausto Vera e Igor Gomes (Bernard); Palacios (Scarpa), Cadu (Deyverson) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Fonte: Metro 1