Thaciano, aniversariante do dia, garantiu a vitória do Tricolor Baiano no primeiro tempo.
O Bahia consolidou a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu a terceira partida seguida. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor contou com um primeiro tempo de superioridade sobre o Bragantino para marcar com Thaciano. Na etapa final, o Massa Bruta pressionou nos minutos finais, mas parou em Marcos Felipe e viu o time da casa segurar o 1 a 0.
Primeiro tempo
Cauly em Bahia x Bragantino (Foto: Tiago Caldas / EC Bahia)
O Bahia comandou as ações na primeira etapa. Logo com um minuto, Kanu cabeceou com perigo no canto para defesa de Cleiton. Aos 10, Everton cruzou de três dedos na cabeça de Thaciano, que marcou. Como o meio-campista estava em posição de impedimento, o gol foi anulado. Do outro lado, o Bragantino rondou a área dos visitantes e também levou perigo, mas somente nos chutes de longa distância. Aos nove, Lucas Evangelista recebeu de fora da área e chutou por cima. Helinho também arriscou de antes do meio-campo e assustou. A superioridade dos mandantes deu resultado aos 36, quando Everton Ribeiro achou Cauly, que tocou na medida para Thaciano girar para cima da marcação e abrir o placar. Após o gol do Esquadrão, o Massa Bruta se arriscou mais à frente, porém não levou perigo.
Segundo tempo
Bahia e Bragantino pelo Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
A etapa final teve o Bragantino dando as cartas e com as melhores chances de gols. Aos dois minutos, Henry Mosquera invadiu a área e chutou para defesa firme de Marcos Felipe. Aos 21, Borbas recebeu de Helinho na cara do gol, mas tentou passe no meio e perdeu oportunidade de finalizar. O time visitante ainda marcou aos 35, após Linconl finalizar, Marcos Felipe defender e Pedro Henrique completar. Contudo, o árbitro marcou impedimento. O Bahia também teve seu gol anulado quando Cauly descolou bolão para Jean Lucas, que estava em posição de impedimento ao abter na saída de Cleiton. O Esquadrão também teve oportunidade cristalina de ampliar na reta final do confronto com Biel, que tropeçou na hora de dominar frente a frente com Cleiton. No fim, quem quase marcou foi o Bragantino, que viu Marcos Felipe operar milagre em finalização de Nathan.
Com a vitória desta noite, o Bahia manteve o tabu de nunca ter perdido para o Bragantino jogando em Salvador. Agora, dos 14 confrontos disputados entre as duas equipes na capital baiana, o Tricolor ganhou oito deles e empatou seis. Com a vitória, o Bahia foi a 13 pontos e se manteve na segunda posição, só atrás do Athletico, que leva a melhor no saldo de gols. Já o Bragantino caiu para o sétimo lugar, com nove.
Fonte GE Bahia