A atuação não foi a esperada, mas o resultado foi bastante comemorado pela torcida. Mesmo com dificuldades, o Bahia venceu o Sport por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série B.
Com um golaço, Vitor Jacaré garantiu o segundo triunfo consecutivo do time baiano em casa. O resultado levou o Esquadrão aos 22 pontos, na vice-liderança, a seis pontos do líder Cruzeiro.
Os comandados de Guto Ferreira voltam a campo no próximo sábado (11), diante do Operário, fora de casa.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia chegou primeiro com perigo, aos seis minutos. Davó fez jogada individual e bateu rasteiro para a boa defesa de Maílson.
Já o Sport assustou aos dez minutos. Luciano Juba chutou forte de longe e Danilo Fernandes fez a defesa. No rebote, Kayke não conseguiu completar.
Aos 17 minutos, o time pernambucano perdeu uma chance clara. Na área, Giovanni driblou Luiz Otávio e, na pequena área, encheu o pé e mandou por cima do gol.
O Leão da Ilha ainda chegou a balançar a rede aos 43 minutos com Kayke, de cabeça, após cruzamento de Sander. Porém, a arbitragem marcou falta do atacante em Djalma e anulou o gol.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, a primeira boa chegada foi do Sport, aos 11 minutos. Após cruzamento na área, Luciano Juba desviou de cabeça e tirou tinta da trave.
Um minuto depois, outro lance de perigo do time pernambucano. Após cobrança de escanteio e desvio no caminho, a bola sobrou para Kayke, mas o atacante pegou mal de cabeça e desperdiçou a chance.
Já o Bahia só chegou aos 32 minutos, e foi com gol. Jacaré limpou a marcação e, de fora da área, chutou bonito e surpreendeu Mailson para abrir o placar e garantir mais um triunfo em casa.
Bahia 1 x 0 Sport
Série B – 11ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/06/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Vinícius Furlan (SP).
Cartões amarelos: Rodallega, Emerson Santos, Daniel (BAH); Sander, Pedro Naressi (SPO)
Cartões vermelhos: Carlos Eduardo (SPO)
Gols: Vitor Jacaré (BAH)
Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Didi (Gabriel Xavier) e Djalma (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Emerson Santos) e Daniel; Rildo (Raí), Davó (Vitor Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Pedro Naressi), Bruno Matias (Ronaldo Henrique), Thiago Lopes (Bill), Giovanni (Parraguez) e Luciano Juba; Kayke (Vanegas). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Fonte: Galáticos Online