De virada, o Bahia venceu o Ceará na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (14). O Tricolor saiu atrás do placar, mas empatou ainda no primeiro tempo e conseguiu o gol do triunfo por 2 a 1 aos 47 da etapa final.
Calyson marcou o gol do Alvinegro. Zé Rafael empatou e Edigar Junio, de letra, garantiu a vitória.
Com o resultado, eliminou de vez as chances de rebaixamento. O time baiano foi aos 44 pontos, na décima colocação, e agora passa a almejar uma vaga na Sul-Americana e até no G-6.
PRIMEIRO-TEMPO
O Ceará surpreendeu o Bahia e abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos sete minutos, Samuel Xavier cruzou bola da direita e Calyson, no segundo pau, completou para as redes.
O Bahia tentou responder aos 13 minutos. Edigar Junio recebeu bola na área, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Cinco minutos depois, foi a vez de Ramires assustar. O meia chutou bola da esquerda e Éverson fez grande defesa.
Já aos 43, o goleiro do time cearense não conseguiu evitar. Elton cruzou bola da direita, Zé Rafael subiu mais do que a zaga e desviou de cabeça no ângulo para empatar.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo tempo, a primeira chance foi do Tricolor. Após cruzamento de Bruno, Léo dominou e chutou no gol. Éverson fez a defesa.
Só aos 33 o Bahia assustou novamente. Paulinho arriscou chute de fora da área e Éverson fez outra defesa.
Já aos 47 minutos, após bola cruzada na direita, Edigar Junio desviou de letra e garantiu a virada para o Bahia.
Bahia 2 x 1 Ceará
Brasileirão Série A – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 14/11/2018, às 20h (de Salvador)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP). Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Elton, Lucas Fonseca (BAH); Ricardinho (CEA)
Gols: Calyson (CEA); Zé Rafael (BAH)
Bahia
Douglas; Bruno, Grolli (Jackson), Lucas Fonseca e Léo (Paulinho); Gregore e Elton; Ramires, Zé Rafael (Vinicius) e Élber; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.
Ceará
Everson; Samuel Xavier (Fabinho), Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Ricardinho (Arnaldo); Calyson (Pedro Ken), Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.
Fonte: Galáticos