Tentando esquecer a eliminação da Copa do Brasil no meio de semana, o Bahia volta seu foco exclusivamente ao Campeonato Brasileiro mirando uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Tricolor entra em campo neste domingo (15), às 18h30, para receber a visita do Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada da competição nacional. No primeiro turno, os dois times empataram em 1 a 1 com o Esquadrão de Aço tendo o domínio do jogo, mesmo jogando em Minas Gerais.
Para encerrar o jejum de quatro partidas sem vencer, onde acumula três derrotas consecutivas, o técnico Rogério Ceni não terá nenhum novo desfalque para enfrentar o Galo mineiro. O treinador poderá repetir a escalação do time que considera titular.
Atlético-MG
Ao contrário do Bahia, o Atletico-MG saboreia a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Pensando também na disputa das quartas de final da Libertadores, onde encara o Fluminense na próxima quarta-feira (18), o técnico Gabriel Milito poderá não escalar força máxima no compromisso em Salvador. O desfalque fica por conta do volante Otávio, que sofreu uma luxação no ombro durante a decisão contra o São Paulo, e também o atacante chileno Vargas, que lesionou a panturrilha à serviço da seleção do Chile durante a Data Fifa. Suspensos na última partida do Brasileirão, o zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Paulinho voltam a ficar à disposição. Impedidos de atuarem no torneio nacional, o volante Fausto Vera e o centroavante Deyverson também são opções para o embate com o Tricolor baiano. Por terem servido seus selecionados, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco podem ser poupados.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15/09/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: Premiere
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-MG: Everson; Saravia, Fuchs e Lyanco (Alonso); Brahian Palacios (Scarpa), Fausto Vera, Paulo Vitor (Alan Fraco) e Rubens (Arana); Bernard (Igor Gomes), Paulinho e Deyverson (Hulk). Técnico: Gabriel Milito.
Fonte Metro1