O Bahia dá o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro 2025 neste domingo (30), às 20h, enfrentando o Corinthians na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto marca a estreia das duas equipes na competição e reúne os campeões estaduais da temporada. Enquanto o Tricolor baiano garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores, o Timão foi eliminado e disputará a Copa Sul-Americana.
Bahia busca começar bem no Brasileirão
O Esquadrão de Aço inicia a competição com a expectativa de superar a campanha de 2024, quando terminou na 8ª colocação. A classificação direta para a Libertadores impulsiona a confiança da torcida tricolor. Para este primeiro desafio, o técnico Rogério Ceni deve escalar o time titular, já que utilizou uma formação mista na partida contra o Ceará, na última quarta-feira (26), pela Copa do Nordeste.
No retrospecto recente, o Bahia busca revanche contra o Corinthians, após ter sido derrotado nos dois encontros pelo Brasileirão 2024: 1 a 0 em Salvador e 3 a 0 em São Paulo.
Corinthians pode poupar titulares na estreia
Recém-campeão paulista após empatar com o Palmeiras na última quinta-feira (27), o Corinthians deve ter desfalques para enfrentar o Bahia. O técnico Ramón Díaz pode poupar jogadores importantes, como o meia Rodrigo Garro, que atuou com dores no joelho, e o volante José Martínez, que teve menos de 24 horas de descanso entre um jogo pela seleção venezuelana e a final do Paulistão.
Outro fator que influencia a escalação do Timão é a estreia na Copa Sul-Americana, que acontece na próxima quarta-feira (2), contra o Huracán, da Argentina.
Ficha Técnica: Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 30/03/2025 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: SporTV e Premiere
Prováveis escalações
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
Técnico: Rogério Ceni.
Corinthians: Hugo Souza (Matheus Donelli); Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá) e Hugo (Matheus Bidu); Ryan (Raniele), Alex Santana (Maycon) e Breno Bidon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (Héctor Hernández).
Técnico: Ramón Díaz.
Redação