Aos 63 anos de idade, Beto Barbosa caiu em prantos ao receber a notícia de que o câncer que enfrentava havia desaparecido. O cantor, que passou por sessões de quimioterapia e cirurgias na bexiga e na próstata, não apresenta mais células cancerígenas em seu corpo, conforme explicou ao portal UOL a equipe médica que atendeu o artista.
Caso considerado raro pelos médicos
Diagnosticado com câncer na bexiga e na próstata, em julho do ano passado, Beto, após passar pelo tratamento quimioterápico, precisou ser submetido a cirurgias para a retirada dos órgãos afetados.
O cantor, que segue internado na UTI após os procedimentos cirúrgicos, viu todo o seu esforço em lutar pela vida ser recompensado com uma boa notícia dada na última quarta-feira (23).
A equipe comandada pelo médico oncologista Fernando Maluf contou que as chances de cura completa são hoje “muito altas” e classificou a recuperação de Barbosa como algo “excelente” e um caso raro.
Após as cirurgias, os médicos acabaram confessando que as chances de cura do cantor estavam muito baixas, quando começou a ser atendido meses atrás. Já atualmente, a porcentagem de o tumor não voltar a se manifestar está em torno de 80%, fato a se comemorar, devido à agressividade da doença e o estado delicado que se encontrava o famoso.
Em prantos, Beto Barbosa comemorou a boa notícia
A tarde de ontem (23) foi para Beto Barbosa um momento decisivo em sua batalha contra o câncer. O cantor recebeu a boa notícia de que o tumor que enfrentava havia desaparecido e não conseguiu conter a emoção, caindo em prantos, conforme noticiou o UOL.
Internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, na unidade de terapia semi-intensiva, Beto Barbosa recebeu a visita da equipe médica do doutor Maluf e ouviu sobre sua enorme chance de cura definitiva.
Chorando copiosamente, o cantor imediatamente tentou ligar para uma irmã a fim de dividir a boa notícia, mas acabou não conseguindo contato. Ainda eufórico e em prantos, o artista decidiu ligar para um amigo e contar a novidade: “Eu tô curado, meu amigo”, disse Beto Barbosa entre soluços e lágrimas.
Raimundo Roberto Morhy Barbosa, mais conhecido como Beto Barbosa, nasceu em Belém do Pará e surgiu na música na década de 1980. O cantor alcançou a fama com o hit “Adocica”, vendendo cerca de três milhões de cópias.
O artista ainda segue internado na UTI para recuperação após as cirurgias e ainda não foi confirmado pela equipe médica a data em que Beto Barbosa terá alta.