O bloco Tracajá desfila pela 16ª edição na Micareta de Feira. Em 2019, o bloco garante várias atrações, incluindo fanfarra, samba e sanfonas para divertir o público. A inspiração do nome, Tracajá, surgiu de uma espécie de cágado comum na Amazônia, encontrada também na região Nordeste, que sofre de extinção no período atual.
A brincadeira de camisa reúne amigos e trazem todos os anos uma sátira a questão política do momento. Organizado pelo fotojornalista Reginaldo Pereira, também conhecido como Reginaldo Tracajá, o bloco não tem fins lucrativos e recolhe todos os anos doações para diversas instituições.
“O tema da mensagem da camisa este ano, sem mistério, será levantado para a questão do presidente da república”. Vamos fazer um trocadilho, sem entrar na questão política profundamente. É importante lembrar que quem não tiver a camisa também pode brincar. A eleição do rei e rainha do bloco foi realizada no ultimo dia 11 de abril, no quando foi eleito, Silvério Silva, (rei) Mariz Elia, (rainha) e como princesa Darem Mendes
As camisas podem ser trocadas por quatro pacotes de fraudas geriátricas ou 20, reais, no Shoping Feira Portal Center, próximo ao Transbordo do Centro de Abastecimento e no Bar Boteco do Vital na Rua Boticário Moncorvo, que tem como referencia o Atacadão São Roque.
A saída será no domingo (28) de Micareta, no restaurante casa do sertão próximo da Radio Sociedade de Feira a partir das 14h. O evento oferece diversão aos foliões de todas as idades, ao som de marchinhas de carnaval.
Fonte: Reginaldo Pereira