O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou pela primeira vez, nesta sexta-feira, 6, sobre os casos de coronavírus que tem preocupado a população brasileira. Segundo o governante, a melhor maneira de evitar a infecção é “não entrar em pânico”. O pronunciamento aconteceu em cadeia nacional de rádio e televisão.
“O governo federal vem prestando orientações técnicas a todos os estados por intermédio do ministério da saúde. Os demais ministérios uniram esforços e, junto aos demais poderes, seguiremos garantindo o funcionamento das nossas instituições, até o retorno da normalidade. Determinei ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde, bem como reforço aos nossos hospitais e laboratórios […] Não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção. Que Deus nos proteja e abençoe o nosso país”
Mais cedo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgou um boletim com a atualização dos casos de covid-19 no país. Atualmente, o número de exames com confirmação do novo coronavírus chegou a 13. Ainda há 768 casos suspeitos e outros 189 foram descartados pelas autoridades de saúde.
Fonte: A Tarde